Banco europeu adota assinatura visual para a segurança de serviços móveis e de internet banking

0

A Vasco Data Security anunciou que o Citadele Bank da Latávia integrou a biblioteca do DIGIPASS for Apps em seu aplicativo móvel e a assinatura visual de transações Cronto em sua plataforma de online banking, para auxiliar na proteção de seus consumidores contra fraudes nas operações financeiras.

O Citadele Bank é o terceiro maior banco da Latávia em número de clientes, ofertando um serviço financeiro completo de banco de varejo para clientes individuais e pequenos negócios em todos os Estados Bálticos. O banco integrou o DIGIPASS for Apps em suas aplicações móveis para reforçar a proteção contra fraudes, incluindo a detecção de ataques à raiz do sistema. O banco também adotou a tecnologia Cronto da Vasco, uma solução patenteada de assinatura visual de transações, à sua aplicação MobileSCAN.

A tecnologia Cronto auxilia o banco na proteção contra ataques por intermediários ou do tipo Cavalo de Tróia durante as transações dos clientes ao usar um desafio visual em um criptograma composto por dots coloridos apresentados no computador do cliente. Ele tira uma fotografia deste criptograma tanto com o seu celular como com um dispositivo específico.

O criptograma é imediatamente decodificado, desencriptado e apresenta todos os detalhes da transação para a confirmação do usuário. Usando as duas ferramentas, o Citadele contribui para que seus clientes se conectem de um modo conveniente e seguro com suas contas tanto online ou através de aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.