Ericsson anuncia marketplace para veículos conectados

0

A Ericsson lançou o Marketplace para Veículos Conectados, uma solução white-label para reduzir as complexidades de criação de ecossistemas de serviço digital para veículos conectados. Agora, os fabricantes de equipamentos originais (OEMs) parceiros e motoristas poderão conduzir o desenvolvimento de inovação e conectividade na indústria automotiva.

Com o Scania One, a fabricante de caminhões se torna o primeiro cliente a usar a nova solução. Ela é uma plataforma aberta que fornece aos proprietários de frotas, motoristas e clientes de proprietário de frotas o acesso a serviços que vão ajudar a aumentar a eficiência e a produtividade, contribuindo para a redução da pegada de carbono.

Criado com base no sucesso da Nuvem de Veículo Conectado da Ericsson, o Marketplace é um ambiente seguro e controlado para os OEMs disponibilizarem novos serviços digitais aos seus motoristas. A solução é inovadora e permitirá que os OEMs controlem totalmente a inclusão de serviços digitais de terceiros de forma fácil, eficiente e totalmente integrada em um marketplace digital.

Börje Ekholm, presidente e CEO da Ericsson, anunciou o novo Marketplace para Veículos Conectados durante a apresentação da Ericsson para imprensa e analistas no Mobile World Congress, em Barcelona, nessa segunda-feira,27.

Disse que "capacitar a inovação é fundamental para a Ericsson e fundamental para o sucesso futuro não apenas da indústria automotiva, mas para todos os outros setores. Estamos empenhados em possibilitar a combinação ideal de conectividade, segurança e ideias em todos os setores e o lançamento do Marketplace para Veículos Conectados para a indústria automotiva é somente um exemplo disso."

Por meio de veículos conectados, a Scania conhece o fluxo logístico das operações dos clientes de proprietários de frotas, que incluem locais de construção de larga escala, transporte público e transporte de carga. Com o Scania One, as ferramentas digitais são disponibilizadas aos proprietários de frotas e motoristas para garantir a obtenção de ganhos nos fluxos e a eliminação de resíduos.

"A indústria de transporte está progredindo rapidamente na digitalização em comparação com outros setores. No entanto, não podemos fazer essa mudança sozinha e este é um grande exemplo do tipo de parceria que é benéfica para os dois setores", disse Henrik Henriksson, presidente e CEO da Scania. "Agora estamos trabalhando para converter essa parceria em um negócio real para nós com impacto nos resultados dos nossos clientes."

O número de veículos conectados está crescendo rapidamente, tanto para veículos comerciais quanto para carros de passageiros. A Scania informou que possui atualmente 250.000 veículos conectados, o que corresponde a dois terços de todos os seus veículos vendidos nos últimos cinco anos. Além disso, a Strategy Analytics prevê 382 milhões de veículos conectados em 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.