Softbank está aberto a parceiros e investimentos de 30 anos para seu fundo de US$ 100 bi

0

O presidente do grupo Softbank, Masayoshi Son, disse nesta segunda-feira, 27, ao participar da sessão de abertura do Mobile Word Congress 2017, em Barcelona, que o fundo SoftBank Vision de US$ 100 bilhões, que criou em outubro para o desenvolvimento de tecnologias como inteligência artificial, robótica, IoT, fintech, carro autônomo, nanotecnologia etc, está aberto a novas parcerias e a novos investidores que queiram compartilha sua visão para os próximos 30 anos. A Soft Bank é uma das maiores operadoras de telefonia móvel do Japão e recentemente adquiriu a empresa de arquitetura de processadores ARM.

O fundo de investimento de longo prazo pretende investir em tecnologias que levarão a sociedade a um novo patamar, segundo o CEO. Como um projeto de um chip Nanocel para IoT de olho num mercado de mais de 30 bilhões de conexões em 2025. Segundo o executivo, no futuro, 90% de todos os dispositivos, máquinas, equipamentos eletroeletrônicos, eletrodomésticos, carros etc estarão conectados através de IoT.

O investidor que desenvolveu o robô "humanoide" Pepper, acredita que que no futuro haverá robôs de todos tamanhos, formatos etc para seu utilizados em todos os setores da sociedade e da economia.

Para o mercado de carros autônomos, a Soft Bank projeta o que chamou de tele-história, uma plataforma multimídia que equipará os carros, permitido aos seus ocupantes assistam vídeo ao invés de "apenas ouvirem música".

A Softbank também ressaltou que em sua estratégia, além da massificação dos chips ARM para IoT, está o uso de conectividade 5G e também da rede satélites de órbita baixa OneWeb, que pretende ter mais de 2 mil satélites operando para prover backhaul para as redes 5G e IoT da companhia. A OneWeb recebeu importantes investimentos da SoftBank.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.