Governo britânico quer acesso a mensagens do WhatsApp

0

A Secretária de Estado para os Assuntos Internos britânica, Amber Rudd, disse que a plataforma de mensagens do Facebook deve abrir a criptografia para os serviços de segurança e ajudar a prevenir ataques terroristas, informou a agência Bloomberg.

Amber Rudd disse que o recente ataque ao edifício do Parlamento do Reino Unido, no qual cinco pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridos, significa que agora é importante que os serviços de inteligência do país tenham acesso a serviços como o WhatsApp.

De acordo com relatos da mídia, o atacante usou a plataforma no caminho até o incidente. Rudd disse que a Internet está "servindo como um canal, incitando e inspirando a violência, e espalhando a ideologia extremista".

Em um artigo no The Telegraph, ela escreveu: "Precisamos da ajuda das empresas de mídia social, os Googles, os Twitters, os Facebook deste mundo. E os menores, também: plataformas como Telegram, WordPress e Justpaste.it. Precisamos deles para assumir um papel mais proativo e líder na luta contra o abuso terrorista de suas plataformas ".

Telegram também é um aplicativo de mensagens criptografado.

Um representante da WhatsApp disse: "Estamos horrorizados com o ataque realizado em Londres … e estamos cooperando com a aplicação da lei enquanto eles continuam suas investigações".

Obter acesso às mensagens do WhatApp para investigações criminais tem sido um ponto de discórdia. No Brasil, um juiz tentou bloquear o WhatsApp por não entregar informações em um caso.

A WhatsApp alega que não tem os dados que o governo queria. Quando adicionou criptografia end-to-end para todas as suas mensagens no ano passado, disse: "Quando você envia uma mensagem criptografada end-to-end, ninguém mais pode lê-la – nem mesmo nós".

Em janeiro, a empresa refutou as declarações de que os governos podiam decifrar fluxos de mensagens através de um backdoor, e prometeu lutar contra qualquer tentativa de forçá-lo a abrir o acesso.

O FBI conseguiu desbloquear iPhones, a fim de obter dados, mas as ferramentas de mensagens são mais difíceis de obter acesso, diz o relatório da Bloomberg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.