TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Datora Mobile anuncia rede de IoT para diversos segmentos de mercado

Postado em: 28/02/2017, às 14:59 por Redação

A brasileira Datora Telecomunicações anunciou nesta terça-feira, 28, a rede Internet das Coisas (IoT) Machine Network que irá usar a tecnologia RPMA (Random Phase Multiple Access) da Ingenu para oferecer conectividade IoT em aplicações na agricultura, monitoramento ambiental, logística e smart city.O acordo foi divulgado durante a realização do Mobile World Congress, em Barcelona, que termina na sexta-feira,2.

Ela implantará a rede em todo o Brasil, com conclusão prevista para o final de 2018. Será integrada com sua Solução de Cobertura de Abstração IoT (IoT CAL Solution), que permite diferentes tipos de conectividade transparente para seus clientes. A implantação inicial do RPMA ocorrerá no Estado de Minas Gerais, o terceiro maior estado do país em termos de PIB e sede da CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais), empresa responsável pelo desenvolvimento econômico do Estado e acionista da Datora Mobile.

"O mercado brasileiro está expandindo rapidamente seu foco na conectividade IoT para trazer novas aplicações úteis para a região", disse Tomas Fuchs, CEO do Grupo Datora. "A vasta experiência da Datora em fornecer conectividade IoT / M2M e a robusta e confiável tecnologia RPMA da Ingenu fornecerão disponibilidade de rede sem precedentes para uma série de soluções IoT e flexibilidade de integração com a solução IoT CAL".

A Ingenu está construindo nos Estados Unidos sua rede IoT em mais de 100 grandes áreas metropolitanas até o final de 2017. A empresa também está se associando com empresas estratégicas globais, como a Datora, para construir redes públicas em todos os países.

"A parceria da Ingenu com a Datora é a maior implantação da empresa no mercado latino-americano até o momento", disse John Horn, CEO da Ingenu. "Estamos empolgados em alinhar nossa expansão global com a Datora, uma empresa brasileira bem estabelecida e lucrativa, para apoiar as necessidades de conectividade desta nação em crescimento e ampliar o alcance de nossa tecnologia RPMA no Brasil".

Tecnologia

Utilizando o espectro disponível globalmente, a tecnologia RPMA (Random Phase Multiple Access) da Ingenu é desenvolvida especificamente para a conectividade M2M / IoT, oferecendo alcance, cobertura e capacidade ??com requisitos de energia extremamente baixos e vida útil mais longa da bateria. Ele permite que os dispositivos se conectem de forma mais eficiente e econômica tanto no uplink quanto no downlink, exigindo menos torres para fornecer cobertura para grandes áreas.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial