Chatbot do Poupatempo já trocou 100 milhões de mensagens com cidadãos

0

O Poupinha, chatbot do Poupatempo que se tornou o maior case de Inteligência Artificial aplicada ao serviço público no país, acaba de completar a marca de 100 milhões de mensagens trocadas com cidadãos. Desde que foi lançado, em dezembro de 2016, foram 2,5 milhões de agendamentos concluídos e mais de 300 mil mensagens de agradecimento para o robô, incluindo mensagens afetivas como "Deus abençoe".

Nascida com a proposta de descomplicar a Inteligência Artificial (IA), aproximando empresas e consumidores de maneira mais simples, a Nama chega ao seu quarto ano de existência entregando resultados cada vez mais robustos, propiciando ganho de escala e aumento da rentabilidade. Atualmente, a empresa tem focado em avançar sua atuação para as novas verticais de negócio: varejo, instituições bancárias, indústria, fintechs, entre outros. No quarto trimestre de 2017, triplicou sua base de clientes e, para o primeiro semestre de 2018, projeta uma taxa de crescimento de 20%.

Para Rodrigo Scotti, CEO da Nama, vivemos um tempo no qual os chatbots são a melhor opção para as empresas atenderem seus clientes. "Já está provado que os consumidores preferem ser atendidos por mensagens de texto e gostam de receber informações sobre as marcas enquanto fazem compras. Nossa proposta é utilizar o melhor da Inteligência Artificial para reduzir os custos das empresas e estabelecer uma conexão emocional com as pessoas", comenta.

Outro cliente da Nama é a empresa de tecnologia mobile FS que, recentemente, colocou o seu chatbot para responder às dúvidas dos clientes relacionadas à promoção Mude de Vida, que sorteou prêmios para clientes da Ricardo Eletro. O resultado foi que, em uma semana, o assistente desenvolvido pela Nama desafogou em 90% o call center.

A marca de perfumes L'Occitane também contratou os serviços da startup paulista. Seu chatbot presta consultoria ao cliente, o ajuda a escolher o produto mais pertinente para cada situação, indica a loja mais próxima do consumidor, tira dúvidas relacionadas às formas de pagamento, prazo de entrega e eventuais trocas de produto.

Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente

Rodrigo Scotti, CEO da Nama, será um dos painelistas do Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, promovido pela TI Inside, dia 11 de abril, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.