Laboratório de inovação da Serasa Experian apoia startup de mobilidade urbana

0

Especializada em cidades inteligentes, a startup Scipopulis foi selecionada pela Serasa Experian para receber apoio tecnológico e de mentoria do laboratório de inovação DataLab. Durante um mês a startup vai contar com know-how, infraestrutura, tecnologia e informação para acelerar seus projetos na área de desenvolvimento de algoritmos e ferramentas de visualização de dados para ajudar cidadãos, gestores e operadores de transporte público.

A Scipopulis é uma empresa de inovação, focada em cidades inteligentes e dedicada à mobilidade urbana. Os produtos entregam soluções nas áreas de monitoramento, análise de dados, relacionamento, compartilhamento e mobilidade ativa. A empresa foi vencedora do primeiro Demo Day MobiLab, realizado em agosto com apoio da Serasa Experian.

O MobiLab, Laboratório de Mobilidade Urbana, é uma criação da Prefeitura de São Paulo para introduzir inovação e mudar o relacionamento da administração pública com tecnologia.  O DataLab já tem um projeto em andamento para identificar insights por micro áreas da cidade de São Paulo para melhorar o planejamento urbano, abertura de pontos de venda e atendimento a demandas de serviços específicos.

Atualmente, o laboratório, que conta com 20 cientistas de dados, tem ênfase nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações e varejo e recebeu investimento de R$ 45 milhões para cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.