Furukawa cria linha de crédito de R$ 30 mil para startups

0

Há alguns anos a Furukawa vem dedicando esforços para viabilizar financeiramente a expansão da rede dos provedores de acesso à internet, também conhecidos como ISPs. Durante do Furukawa Summit 2018, em Comandatuba (BA), a fabricante deu mais um passo nesta parceria e anunciou três iniciativas financeiras voltadas a viabilizar os investimentos dos provedores, reconhecidamente responsáveis pelo aumento do consumo de fibra óptica e outros sistemas digitais no país.

A primeira iniciativa atende à demanda de startups com uma linha de R$ 30 mil com recursos próprios e sem a necessidade de apresentação de garantias. "A empresa paga 10% de entrada e o restante em até seis parcelas sem juros", explica Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Electric LatAm e vice-presidente corporativo sênior do grupo Furukawa Electric.

Como segunda opção de crédito, Shaikhzadeh informa que a fabricante fechou um contrato com o Banco Santander, duplicando a oferta que já tinha disponível em parceria com o Banco Daycoval. "O diferencial desta iniciativa é a avaliação mais rápida do perfil do empreendedor e consequente liberação do crédito", comenta o executivo.

Neste caso, o limite de crédito é vinculado à capacidade de geração de caixa do provedor de acesso, o que o libera da apresentação de garantias físicas, como pede o BNDES. "Finalmente conseguimos aliança com um banco de grande porte", afirma o executivo, esclarecendo que a Furukawa fará a avaliação prévia do projeto.

Prevista para entrar em vigor em janeiro, a terceira, ainda em desenvolvimento, linha segue o conceito de "servitização" perseguido pela fabricante a partir deste ano. Batizada internamente de mensalização, a proposta visa criar um modelo de aluguel de equipamentos para que ISPs e outros clientes não tenham que comprar o ativo e adicionalmente possam utilizar a linha de crédito da opção dois para amortizar parte da dívida.

Além da facilidade de aquisição, a Furukawa entende como vantagem desta iniciativa a possibilidade de atualização e troca dos equipamentos em caso de falhas sem custos adicionais.

A jornalista viajou à Bahia a convite da Furukawa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.