Águas de São Pedro inclui área de saúde no projeto Cidade Digital e Inteligente

0

Águas de São Pedro, município no interior do estado de São Paulo, contará com tecnologia de ponta em seus serviços de assistência à saúde. A Unidade Básica de Saúde (UBS) foi informatizada para receber uma plataforma tecnológica que promoverá melhorias à assistência clínica e os processos administrativos.

A iniciativa faz parte do projeto "Águas de São Pedro – Cidade Digital e Inteligente", liderado pela Tacira, empresa do  mercado de cidades inteligentes. Nesta etapa, a empresa contou com a parceria da everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, do Grupo NTT DATA.

Um dos pilares desta melhoria da assistência à saúde para o cidadão é a criação da 'História Clínica Eletrônica', que possibilitará a identificação de pacientes e o armazenamento de todo histórico clínico e prontuário eletrônico em nuvem.

O projeto também prevê o processo de agendamento das consultas, ficha de anamnese, formulários de atendimento, receituário de medicamentos e exames, além da continuidade assistencial por meio da estação clínica a ser utilizada pelos médicos da UBS. E, no futuro, pretende estender o processo de informatização, por meio do sistema ehCOS Clinic, ao pronto atendimento da cidade.

A everis forneceu oito computadores que serão utilizados na UBS pelos profissionais clínicos, até que a cidade possa adquirir os equipamentos para este fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.