Ações do PayPal começam a ser negociadas no próximo mês

0

As ações do PayPal, serviço de pagamentos online do eBay, começarão a ser negociadas na bolsa eletrônica Nasdaq no dia 20 de julho, sob a sigla PYPL, de acordo com documento enviado à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, na última sexta-feira, 26.

A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do PayPal ocorrerá três dias após ser concluída a separação (spinoff) do site de leilões e comércio eletrônico, prevista para 17 de julho. Os acionistas do eBay receberão uma ação do PayPal para cada ação que possuírem no site de e-commerce. A projeção da companhia é que sejam distribuídos quase 1,2 bilhões de papéis.

Ainda segundo o comunicado, o PayPal fechou o quarto trimestre de 2014 com um volume transacionado de US$ 235 bilhões e 4 bilhões de transações de pagamentos. O serviço contabilizou ainda 162 milhões de contas ativas no período.

O eBay anunciou o plano de fazer a cisão da unidade de pagamentos eletrônicos em setembro do ano passado. Na época, a companhia informou que, com a conclusão do spinoff, o eBay e o PayPal passarão a atuar como empresas independentes, cada uma com sua respectiva cotação na Nasdaq.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.