Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Microsoft vai encerrar negócio de publicidade na web e demitir 1,2 mil...

Microsoft vai encerrar negócio de publicidade na web e demitir 1,2 mil empregados

0
Publicidade

A Microsoft vai encerrar seu negócio de publicidade na web e entregar as operações à AOL e à AppNexus, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto disse à Bloomberg. Com o fim da unidade de negócios, cerca de 1,2 mil postos de trabalho serão fechados e algumas posições serão transferidas para as duas empresas. Os termos financeiros do acordo com as duas empresas não são conhecidos.

O objetivo da fabricante de software, segundo frisou o CEO Satya Nadella, é concentrar o foco em três áreas fundamentais: computação pessoal, plataformas de nuvem e no negócio de produtividade, que engloba os aplicativos do pacote Office. Desde que se tornou CEO início do ano passado, Nadella vem enxugando o quadro de funcionários, passou a adquirir fabricantes de software móvel e de nuvem, e a fechar ou se desfazer de unidades não centrais para sua estratégia.

Procurada pela agência de notícias, a Microsoft não quis comentar o assunto.

O negócio de publicidade da companhia opera com o chamado formato de display — ou display advertising (anúncios em banners, imagens etc.), como também é chamado — em seus sites.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile