Novo vazamento do Facebook atinge 120 milhões de usuários

0

Novo vazamento de dados do Facebook deixou vulnerável informações pessoais de 120 milhões de usuários. Desta vez, o site especializado em testes chamado NameTests foi o responsável pelo ocorrido.

A brecha na segurança no aplicativo parceiro da plataforma criada por Mark Zuckerberg foi descoberta e divulgada pelo pesquisador Inti De Ceukelaire em sua página no Medium na última quarta-feira, 27.

Ceukelaire fez um dos testes disponibilizados pelo NameTests e descobriu que suas informações pessoais como: nome, sobrenome, idade e data de aniversário estavam em um código de JavaScript, ou seja, um formato que poderia ser facilmente acessado por terceiros.

Os dados dos usuários ficariam disponíveis na plataforma inclusive após o aplicativo ser deletado. Segundo Ceukelaire, seria necessário realizar fazer esse processo manualmente para ocultar novamente as informações pessoais.

O pesquisador entrou em contato com o Facebook notificando sobre a vulnerabilidade de dados em 22 de abril deste ano. A empresa levou mais de um mês para informar que o NameTests havia feito as modificações necessárias para corrigir o problema.

Por sua contribuição, a rede social de Mark Zuckerberg pagou a Ceukelaire uma bonificação de US$ 8 mil.

Não é a primeira vez que o Facebook protagoniza um escândalo de vazamento de dados neste ano. No início do ano, o fundador da empresa, Mark Zuckerberg foi convocado a dar explicações ao Congresso dos EUA e ao Parlamento Europeu pela suspeita de que esses dados foram usados para manipular a opinião pública durante a campanha de Donald Trump e durante o plebiscito do Brexit, ambos em 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.