Telefonica lança Open Cloud e Cloud Server no Brasil, Chile e México para impulsionar serviços em nuvem

0

A Telefónica Business Solutions, empresa do grupo espanhol que fornece soluções de comunicações integradas para o mercado B2B, e a Huawei, fabricante chinesa de equipamentos e soluções de tecnologia da informação e comunicações (TIC), anunciaram nesta quinta-feira, 29, o lançamento dos serviços Open Cloud e Cloud Server no Brasil, Chile e México. O lançamento é parte da parceria global entre as duas empresas para impulsionar a migração de clientes de serviços tradicionais de TI para a nuvem.

O Open Cloud é um serviço de nuvem pública baseado na tecnologia OpenStack — plataforma de código aberto para hospedagem e gerenciamento de serviços de nuvem ­—, que é hospedado em data centers da Telefonica no Brasil, Chile e México. O Open Cloud oferece uma ampla gama de serviços que vão desde computação, armazenamento, redes e bancos de dados para serviços analíticos, segurança e desenvolvimento de aplicações mais avançadas. Segundo a empresa, uma das principais vantagens do Open Cloud é a capacidade de se conectar a redes privadas do cliente, bem como a conectividade com outros serviços de data center da Telefonica.

A Telefónica já oferece o serviço de Cloud Server comercialmente no Brasil, Chile e México, implementado na plataforma da Huawei. Segundo a empresa, ele possibilita a implantação de um servidor de nuvem de forma rápida e fácil, sem conhecimento técnico, permitindo que as empresas se concentrem na gestão dos negócios. O Cloud Server atende as necessidades básicas do segmento de pequenas e médias empresas.

Os próximos países onde os serviços serão lançados são Argentina, Peru e nos EUA para apoiar os clientes internacionais da Telefónica que operam nesses mercados.

O diretor de produtos e soluções B2B da Telefónica Business Solutions, Jose Luis Gamo, disse que a Huawei é uma parceira estratégica de tecnologia para a companhia. "Ela nos permite oferecer ao mercado uma oferta de nuvem com as melhores características, o melhor preço e com a mais recente tecnologia. Este lançamento é a aposta da Telefonica no movimento de nuvem aberta e segura para a transformação digital dos clientes."

Já o presidente da linha de produtos de TI da Huawei, Yelai Zheng, disse que a parceria com a Telefonica vai permitir a oferta de serviços inovadores de nuvem e alta qualidade para as empresas. "O negócio de nuvem é estratégico e fundamental para a Huawei e estamos empenhados em aumentar o nosso investimento sempre nesta área. Trabalhando em conjunto, Telefonica e Huawei poderão criar diferenciais e ter sucesso no mercado."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.