Pentágono cria programa de intercâmbio em cibersegurança com empresas de tecnologia

0

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos está enviando seu pessoal para visitas a empresas de segurança cibernética e trazendo especialistas dessas companhias para serem treinados e adquirirem conhecimento necessário para defender as redes militares contra hackers, segunfo informou o diretor de informática do Pentágono, Terry Halvorsen, durante um evento em Washington nesta quinta-feira, 29, organizado pelo Christian Science Monitor.

"Não há um momento em que em não estamos sendo atacados em algum lugar do mundo", disse Halvorsen, segundo a Bloomberg News. "Nós estamos pedido para a indústria nos ajudar a resolver [problemas em] algumas áreas específicas." Ele contou que o Departamento de Defesa trouxe, por exemplo, um especialista roteamento de servidores da Cisco.

O secretário de Defesa Ash Carter disse no início deste ano que hackers russos penetraram rede não classificada do Pentágono. Halvorsen confirmou o ataque, mas se recusou a discutir a invasão ou a fornecer detalhes sobre outras ameaças. "Eu acho que hackers russos são uma ameaça séria", disse apenas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.