Exchange Omnitrade passa a operar criptomoedas no exterior

0

A Omnitrade, exchange de criptomoedas com tecnologia 100% proprietária, é a primeira brasileira no ramo a internacionalizar sua operação. Com isso, seus clientes poderão transacionar criptomoedas em todo o mundo em sua plataforma com padrões internacionais de infraestrutura e escalabilidade.

Fábio Akita, CEO da Omnitrade, explica que o crescimento e maturidade tecnológica da plataforma permite este avanço no mercado. Para isso, buscou conhecimento e benchmarking em países onde operações com criptomoedas já estão em níveis mais avançados, como Coreia do Sul, Estados Unidos e Malta – este último, buscando liderar o processo de adoção das criptomoedas e blockchain por meio de leis e incentivos locais que já atraíram grandes empresas do setor.

"Nós não terceirizamos nosso desenvolvimento. Internalizamos todo o processo para obter mais segurança, velocidade e dinamismo, além de sofrermos uma rígida auditoria de sistemas. Temos hoje a certeza de possibilitar aos nossos clientes um ambiente confiável para realizar operações internacionais", afirma Akita.

Com a ajuda da Codeminer 42, que encabeça o hub de empresas, a Omnitrade tem mais facilidade para adaptações em sua plataforma e, assim, ter mais independência para tanto para possíveis correções, quanto dar outro Norte a qualquer projeto.

"Idealizamos a nossa plataforma para ter menor BackOffice possível e para isso, tivemos que empregar muita energia no início, mas já estamos colhendo frutos e tendo cada vez menos etapas manuais nos processos. Assim, temos cada vez mais liberdade para dedicar nossos esforços em novas tecnologias e o aprimoramento da plataforma. Somos uma empresa de tecnologia com padrões internacionais de excelência, que aprende com o usuário e o nosso desenvolvimento nunca para", avalia.

Segundo Rodrigo Abilheira, CFO da companhia, a estratégia é oferecer cada vez mais uma variedade maior de moedas, e a partir dessa expansão internacional, também ampliar o Programa de Rewards e o número de transações cripto-cripto, ou seja, negociação utilizando somente criptomoedas, onde saques e depósitos também ficam mais rápidos, já que não dependem de instituições financeiras para validar.

"Temos orgulho de ser a 1ª exchange brasileira a abrir as portas para o mundo. Abrimos o caminho com diferenciais em transações cripto-cripto e estamos aderindo ao maior número de altcoins possíveis, e em curto prazo já estaremos operando com Ripple, além de Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash, Bitcoin Gold, Decred, Dash e Ether", salienta Abilheira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.