Exposição dos EUA sobre espionagem não anima chanceler brasileiro

0

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, se reuniu nesta quinta-feira, 30, em Washington, com Susan Rice, chefe do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos. A jornalistas, Figueiredo disse que saiu do encontro "igual" entrou, sinalizando que não estava nem mais nem menos animado com as relações do Brasil com os EUA.

De acordo com o Itamaraty, a reunião partiu de um convite do lado americano, e foram tratados diversos temas da agenda global, além da privacidade digital, a espionagem americana contra diversas nações, dentre elas o Brasil e a Alemanha

O chanceler não quis dar detalhes do encontro antes de fazer relato à presidente Dilma Rousseff. A reunião do chanceler com a presidente depende da agenda de Dilma.

Figueiredo se encontrou também com o representante de Comércio dos Estados Unidos, Michael Froman. Os dois debateram a nova lei agrícola americana, mas não foi dada nenhuma informação, porque a legislação está em análise no congresso americano. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.