Amazon investe US$ 2 bilhões em operação na Índia para competir com principal rival no país

0

A Amazon anunciou nesta quarta-feira, 30, que vai investir um adicional de US$ 2 bilhões em suas operações na Índia a fim de apoiar o seu crescimento rápido e continuar a melhorar a experiência do vendedor e clientes. A varejista online opera naquele país através do modelo marketplace – que reúne em um mesmo site de e-commerce ofertas de diferentes lojas e parceiros – visto que a lei indiana proíbe a venda virtual de produtos direto aos consumidores.

O anúncio vem um dia após sua principal concorrente do comércio eletrônico indiano, a Flipkart, divulgar que levantou US$ 1 bilhão em uma rodada de investimentos. A Amazon e a Flipkart – que possui aproximadamente 22 milhões de usuários registrados – competem pela atenção dos 243 milhões de usuários de internet na Índia e uma fatia maior do mercado de e-commerce daquele país, que cresceu 88% no ano passado, para US$ 16 bilhões, e que deve chegar a US$ 56 bilhões em 2023.

Desde o início de suas operações na Índia há pouco mais de um ano, a Amazon cresceu e se tornou o maior portal de e-commerce daquele país, com uma oferta de mais de 17 milhões de produtos, atendendo a milhões de clientes com a garantia de um serviço de entrega no dia seguinte.

"Depois de nosso primeiro ano de atividade, a resposta dos clientes e pequenas e médias empresas na Índia ultrapassou em muito as nossas expectativas", disse Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon.com, em um comunicado. "Com este investimento adicional de US$ 2 bilhões, a nossa equipe pode continuar a pensar grande, inovar e elevar o padrão de qualidade para os clientes indianos", acrescentou. Com informações de agências internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.