Executivos lançam holding para investir em empresas focada em inovação e tecnologia

0

Depois de quase dois anos de um período sabático, após a venda da NewStyle para o Grupo ABC, período em que viajaram mais de 150 dias ao redor do mundo e participaram de vários cursos de inovação, os empreendedores Claudio Xavier e Alice Coutinho anunciam a holding NewNetwork, que tem como objetivo a participação em empresas com core em criatividade, inovação e tecnologia.

A principal estratégia da holding é formar uma REDE que fomente a troca de conhecimento e informação entre empresas e pessoas, através das empresas em que possui participação ou por meio da contribuição de outras empresas e pessoas que se fizerem necessárias para propor a melhor solução para os desafios que as marcas e empresas apresentam hoje em dia.
A NewNetwork inicia suas atividades com a participação em três empresas: a agência de shopper marketing Mandarin e as startups Zissou e Bluezup.

A Mandarin é uma agência de shopper marketing com 10 anos de atuação no mercado. Atende grandes empresas como Vivo, Whirlpool e Mondelez. A agência possui  expertise em PDV e utiliza esse ambiente para a captação de dados, através de tecnologias e pesquisas de campo.

Ela cria e planeja suas campanhas inspiradas por dados do shopper e do ambiente de compra. "Tudo o que fazemos é pensado no shopper, para nós, ele está no centro de tudo que planejamos e criamos. É o shopper quem toma a decisão de compra e a "last mile" da sua jornada é um momento crucial. Para isso, precisamos entender o seu comportamento para impactá-lo da forma mais criativa e eficiente.", comenta Luiz Henrique "Piri", sócio e diretor de criação.

Zissou

"Somos uma startup que tem como propósito redefinir a relação das pessoas com o sono e liderar uma disrupção no mercado brasileiro", explica o sócio-executivo, Amit Eisler. O maior ativo da empresa é sua marca aspiracional de sono que promove uma relação íntima com o consumidor final, utilizando o e-commerce e redes sociais como seus principais canais de ativação.

Com um processo de pesquisa e desenvolvimento único aplicando design e tecnologia a uma indústria adormecida, a empresa lançou um colchão  que é transportado em uma caixa compacta para reduzir custos logísticos e um travesseiro modular que o consumidor decide a altura e seu nível de conforto. O cliente pode comprar os produtos da Zissou online ou na loja conceito da marca e tem 100 dias para testá-lo em casa sem compromisso. Se não gostar, a Zissou devolve o dinheiro e retira os produtos sem custo.

Bluezup

É uma startup criada e lançada no Vale do Silício que chegou ao Brasil em 2017. É uma plataforma que permite que consumidores testem os produtos eletrônicos mais desejados do mercado antes de comprar. Tem como objetivo revolucionar o varejo, se tornando um novo canal de vendas. Segundo seu fundador, Diogo dos Reis Ruiz, com os dados gerados, é possível compreender melhores hábitos de consumo, fazendo com que o desenvolvimento de novos produtos seja baseado numa experiência real com potenciais consumidores e, assim, melhores estratégias de marketing sejam criadas. E de publicidade o empresário entende bem, Diogo Ruiz é fundador da Asteroide que nos últimos 2 anos levou 19 Leões em Cannes, incluindo o Leão de Titanium 1 Grand Prix for Good e 5 Leões de Ouro. Segundo o criador da startup, "o futuro da publicidade é a relação entre ciência de dados e criatividade, e nisso a Bluezup é um prato cheio", afirma.

"Queremos trabalhar com o espírito e a atitude de uma startup, usando e abusando de MVPs (Minimum Viable Product) testando, implementando e aperfeiçoando soluções rápidas que entreguem resultados para nossos clientes e consumidores. Obviamente, não fugiremos das nossas origens e estaremos concentrados nos serviços de agência e marketing, aportando o nosso know-how aos negócios. Mas tudo isso alimentado por muita tecnologia e inovação, suportado pelas mentes brilhantes que temos nessa rede. É mais do que investir em empresas, estamos investindo nas pessoas", explica Claudio Xavier.

Uma das iniciativas da holding é contar com um "dream team" de mentores que darão suporte às empresas e aos projetos. O time atual conta com Luiza Helena Trajano (presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza), especialista em Empreendedorismo e Varejo; Mauricio Benvenuti (sócio da Startse) em Inovação; e MitiKasu Lisboa (CEO da Hive), em Tecnologia.

A NewNetwork trabalhará em formato de startup, sempre testando as melhores soluções para clientes e consumidores. "Imprimiremos o nosso DNA empreendedor e de comprometimento absoluto com os nossos clientes, da mesma forma que construímos o nosso negócio anterior, que se tornou uma empresa brilhante, admirada e vencedora de centenas de prêmios nacionais e internacionais. Faremos dessas empresas novos cases de sucesso. E energia não vai faltar, ainda mais depois de dois anos de descanso e novos aprendizados", completa Alice Coutinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.