Pesquisa destaca que 6 entre 10 grandes corporações consideram a adoção de blockchain

0

Um novo estudo da Juniper Research revela que quase 6 em cada 10 (57%) grandes corporações estão considerando ativamente ou estão no processo de implantação da tecnologia blockchain.

Quase 400 fundadores, executivos, gerentes e TI da empresa responderam ao Blockchain Enterprise Survey. Entre as empresas que atingiram o estágio PoC (Prova de Conceito), dois terços (66%) esperavam que a cadeia de blocos fosse integrada em seus sistemas até o final de 2018.

Usando os dados da pesquisa, o relatório identificou empresas que, por exemplo, estão usando blockchain para registro de terras e como moeda fiduciária digital, mas que cada uma dessas oportunidades, a escala e a variedade de barreiras eram significativas.

A pesquisa afirmou que as empresas que mais se beneficiam da cadeia de blocos incluem aqueles com:

  • Uma necessidade de transparência e clareza nas ações;
  • Uma dependência atual dos sistemas de armazenamento legado em papel;
  • Um alto volume de informações transmitidas.

No entanto, a Juniper argumentou que, embora a percepção de blockchain e seus benefícios tenha aumentado drasticamente nos últimos 12-18 meses, havia o perigo de que as empresas pudessem buscar a implantação de blockchain sem ter considerado as opções alternativas. De acordo com o autor da pesquisa, Dr. Windsor Holden: "Em muitos casos, a mudança sistêmica, ao invés de tecnológica, pode ser uma solução melhor e mais barata do que a cadeia de bloqueios, o que poderia potencialmente causar perturbações internas e externas significativas".

Na verdade, a pesquisa descobriu que as empresas podem ter subestimado a escala do desafio blockchain. Para questões como a interoperabilidade, a proporção de entrevistados que expressaram preocupações aumentou progressivamente à medida que as empresas avançam para a implantação total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.