Kaspersky Lab lança programa de descobertas de bugs em parceria com HackerOne

0

A Kaspersky Lab anuncia nesta terça-feira, 2, o lançamento do Kaspersky Lab Bug Bounty Program, em parceria com a HackerOne, plataforma pioneira em oferecer recompensas pela descoberta de bugs. O programa visa reforçar estratégia da empresa em atenuar o combate às vulnerabilidades inerentes do software, bem como fortalecer ainda mais seu relacionamento com pesquisadores de segurança independentes.

O cenário das ameaças virtuais está cada vez mais complexo, exigindo que empresas de segurança identifiquem e implementem, continuamente, ferramentas eficazes para oferecer o nível mais robusto de proteção. Os programas de recompensas pela descoberta de bugs funcionam como medida de segurança eficiente e comprovada, que incentiva pesquisadores independentes a encontrar e divulgar vulnerabilidades de softwares às empresas de maneira segura. Como resultado, as organizações são capazes de corrigir problemas informados, sem colocar os clientes em risco.

A primeira fase do programa de recompensas por bugs da Kaspersky Lab tem início em 2 de agosto de 2016, com duração de seis meses. Neste ciclo, a Kaspersky Lab vai oferecer total de US$ 50.000 em recompensas para os pesquisadores de segurança. Os participantes do programa deverão investigar os principais produtos para consumidores e empresas, o Kaspersky Internet Security e o Kaspersky Endpoint Security. Após conclusão da fase preliminar, a empresa irá avaliar os resultados para determinar quais outros produtos e prêmios deverão ser incluídos na segunda fase.

"Nosso programa de recompensas pela descoberta de bugs ajudará a amplificar as atuais medidas internas e externas de atenuação usadas para melhorar continuamente a resiliência de nossos produtos", afirma Nikita Shvetsov, diretor de tecnologia da Kaspersky Lab. "Vulnerabilidades são inevitáveis, e os programas de recompensas por bugs comprovadamente complementam as práticas recomendadas de segurança convencionais, com a ajuda da incrivelmente diversificada da comunidade global de hackers", explica Alex Rice, CTO e cofundador da HackerOne.

Para mais informações sobre o Programa Bug Bounty da Kaspersky Lab, incluindo seu escopo, qualificações, prêmios, exceções e regras, visite: https://hackerone.com/kaspersky

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.