TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Kaspersky Lab lança programa de descobertas de bugs em parceria com HackerOne

Postado em: 02/08/2016, às 16:46 por Redação

A Kaspersky Lab anuncia nesta terça-feira, 2, o lançamento do Kaspersky Lab Bug Bounty Program, em parceria com a HackerOne, plataforma pioneira em oferecer recompensas pela descoberta de bugs. O programa visa reforçar estratégia da empresa em atenuar o combate às vulnerabilidades inerentes do software, bem como fortalecer ainda mais seu relacionamento com pesquisadores de segurança independentes.

O cenário das ameaças virtuais está cada vez mais complexo, exigindo que empresas de segurança identifiquem e implementem, continuamente, ferramentas eficazes para oferecer o nível mais robusto de proteção. Os programas de recompensas pela descoberta de bugs funcionam como medida de segurança eficiente e comprovada, que incentiva pesquisadores independentes a encontrar e divulgar vulnerabilidades de softwares às empresas de maneira segura. Como resultado, as organizações são capazes de corrigir problemas informados, sem colocar os clientes em risco.

A primeira fase do programa de recompensas por bugs da Kaspersky Lab tem início em 2 de agosto de 2016, com duração de seis meses. Neste ciclo, a Kaspersky Lab vai oferecer total de US$ 50.000 em recompensas para os pesquisadores de segurança. Os participantes do programa deverão investigar os principais produtos para consumidores e empresas, o Kaspersky Internet Security e o Kaspersky Endpoint Security. Após conclusão da fase preliminar, a empresa irá avaliar os resultados para determinar quais outros produtos e prêmios deverão ser incluídos na segunda fase.

"Nosso programa de recompensas pela descoberta de bugs ajudará a amplificar as atuais medidas internas e externas de atenuação usadas para melhorar continuamente a resiliência de nossos produtos", afirma Nikita Shvetsov, diretor de tecnologia da Kaspersky Lab. "Vulnerabilidades são inevitáveis, e os programas de recompensas por bugs comprovadamente complementam as práticas recomendadas de segurança convencionais, com a ajuda da incrivelmente diversificada da comunidade global de hackers", explica Alex Rice, CTO e cofundador da HackerOne.

Para mais informações sobre o Programa Bug Bounty da Kaspersky Lab, incluindo seu escopo, qualificações, prêmios, exceções e regras, visite: https://hackerone.com/kaspersky

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial