Bentley e Topcon lançam joint venture para atuar no mercado de construção civil

0

A Bentley Systems, fornecedora global de software e serviços de gêmeos digitais em nuvem, e a Topcon Positioning Systems, provedora de tecnologia de posicionamento para setores de levantamento e construção, anunciaram a inauguração de sua empresa de joint venture – Digital Construction Works –  com uma equipe global completa de especialistas em construção digital que recebeu contribuições da Bentley Systems e da Topcon respectivamente.

A Digital Construction Works fornece serviços de automação digital, integração em torno de um portfólio de software e serviços em nuvem adequados à finalidade da Topcon, Bentley e outros fornecedores de software, a fim de concretizar o potencial inovador da engenharia para industrializar a construção.

As duas empresas uniram forças em 2016 para desenvolver uma integração aprimorada entre seus respectivos serviços em nuvem, MAGNET e ProjectWise, para que os fluxos de trabalho de engenharia e construção pudessem ser integrados a fim de melhorar a qualidade e o desempenho do projeto.

Desde então, a Bentley e a Topcon têm introduzido, continuamente, inovações "4D" em levantamento, modelagem realista, programação e logística, apresentação de trabalho, controle de máquina e garantia progressiva para a construção. Em 2017, juntas, elas inauguraram as Academias de Constructioneering, inclusive nas instalações "sandbox" globais da Topcon, para que os profissionais de construção experimentassem as melhores práticas digitais em primeira mão. Durante 2018, as empresas assimilaram as aquisições SYNCHRO e ClearEdge3D da Bentley e da Topcon respectivamente em ofertas de engenharia de construção.

Agora, a Digital Construction Works tem a missão de incorporar seus especialistas às principais equipes de projeto dos construtores para avançar e otimizar os processos de engenharia de construção a fim de obter melhores resultados na construção do projeto. Por meio de seus serviços de integração digital, para conectar e automatizar os processos existentes dos construtores com a engenharia de construção, a Digital Construction Works pode aprimorar os projetos, além de ajudar a institucionalizar esses fluxos de trabalho digitais em todo o portfólio de projetos de um construtor.

Ao mesmo tempo, as experiências adquiridas pela Digital Construction Works ajudarão a orientar a Bentley Systems e a Topcon na priorização de seus investimentos em desenvolvimento de software de engenharia de construção. A Digital Construction Works é liderada pelo CEO, Ted Lamboo, anteriormente vice-presidente sênior de parcerias estratégicas da Bentley Systems, e pelo COO, Jason Hallett, ex-vice-presidente de construção digital e desenvolvimento de negócios da Topcon. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.