Planus agrega soluções de segurança no seu portfólio

0

Para suportar os clientes em mais uma etapa importante de seus projetos de infraestrutura de tecnologia dentro do cenário de transformação digital, a Planus Cloud, Networking & Services, unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, incorporou a sua oferta IT 360° uma camada de segurança da informação.

O portfólio da companhia, que já é composto por soluções e serviços de cloud privada, pública e híbrida; on premise;networking; serviços gerenciados; service care e business continuity, passa agora a contar também com as soluções de segurança da Cisco, parceira de longa data da companhia. A iniciativa deve impulsionar em 15% os negócios da Planus Cloud, Networking & Services, ainda este ano

"A decisão de embutirmos também uma camada de segurança da infromação nos projetos desenvolvidos pela Planus Cloud, Networking & Services justifica-se por uma demanda do mercado, que necessita cada vez mais proteção para as suas redes, data centers, soluções na nuvem, e-mails, além de uma série de outras aplicações", diz Silnei Kravaski, diretor executivo da Planus Cloud, Networking & Services.

De acordo com o Gartner, em 2019, o mercado de segurança da informação deve crescer 8,7%, atingindo a impressionante cifra de US$ 124 bilhões. O que demonstra a importância que as corporações estão dando à questão da proteção de seus dados. Ademais, com o uso de dispositivos móveis e serviços em nuvem crescendo cada vez mais, aumenta também a preocupação das empresas no que diz respeito a como os dados passam pelos sistemas de segurança e se as informações estão realmente seguras. Também as novas regulamentações, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), colocam a segurança ainda mais no radar das companhias.

"Informações sigilosas estratégicas precisam de uma camada de proteção maior, principalmente agora onde tudo é facilmente acessado pelo smartphone, e é isso que queremos fazer: ajudar as corporações a preservarem seus dados e fornecer uma infraestrutura que já seja protegida, em sua definição", ressalta Silnei Kravaski.

A Planus Cloud, Networking & Services treinou seu time de suporte e vendas nas soluções Cisco voltadas ao universo de segurança da informação. Também criou uma equipe dedicada que ajudará nos projetos, reforçando um de seus diferenciais, o perfil consultivo. A intenção é não só apoiar os clientes nas adequações necessárias na direção de uma maior segurança em suas infraestruturas de TI, como também ampliar o escopo e alcance no mercado, passando a embutir em seus projetos serviços e soluções que preparem e ajudem as empresas a avaliar quais são os seus riscos, quais os pontos mais sensíveis a uma provável invasão, enfim, como se encontram seus sistemas de segurança. Através de análise e diagnóstico da rede, data center e das soluções em nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.