Alexandre Murakami é o novo diretor de segurança da Logicalis

0

A Logicalis criou uma unidade de negócios focada em segurança da informação. Com uma vasta experiência no desenvolvimento e implementação de projetos de segurança, Alexandre Murakami retorna à empresa para liderar a área em toda a América Latina, com um time de aproximadamente 100 profissionais somente no Brasil.

Para o executivo, esta é uma oportunidade de dar continuidade a um trabalho que iniciou em 2006 com o desenvolvimento do portfólio de segurança da informação.

Segundo a Logicalis, a nova área é uma resposta às mudanças recentes do mercado, que enfrenta novas e diferentes ameaças e a necessidade de atender a legislações locais e internacionais (como GDPR e LGPD).

A proposta da nova unidade de negócios é oferecer um portfólio completo que vai desde a consultoria, tecnológica e de compliance; implementação de soluções, até a operação, incluindo oferta de SOC (security operation center) e gestão de respostas a incidentes.

A empresa passa a oferecer um serviço de gerenciamento integrado de segurança e riscos, utilizando o profundo conhecimento de especialistas para diagnosticar e mitigar riscos, além de definir e implementar as melhores tecnologias para identificar de forma proativa as ameaças e fornecer soluções eficazes para eliminar possíveis problemas. Todas as ofertas serão desenhadas de acordo com a demanda do cliente, se integrando perfeitamente a projetos de cloud, IoT e data intelligence.

Formado em Ciência da Computação com ênfase em Tecnologia da Informação pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita (Unesp), Murakami possui pós-graduação em Administração com ênfase em tecnologia pelo Centro Universitário FEI, em Educação pela Uninove e em Gestão global de programas pela IESE Business School.

Esta é a segunda passagem do executivo pela empresa, que de 2006 a 2016 atuou como líder da oferta de segurança da informação. Além disso, foi gerente-sênior de segurança TI da VIVO, além de ter atuado durante 21 anos como professor de graduação e pós-graduação, em universidades como Uninove, Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA) e Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.