TSYS e Fico fazem acordo para prevenção à fraude em pagamentos com cartão

0

As empresas TSYS, fornecedora de soluções de pagamento, e a FICO, da área de análise preditiva e software de gestão de decisões, anunciaram nesta quarta-feira, 2, que vão proteger mais de 1,8 milhão de titulares de cartões de crédito no Brasil, usando a solução FICO Falcon Fraud Manager versão 6.3, com o objetivo de garantir maior segurança nas transações de pagamento com cartão, maior agilidade na identificação de atividades suspeitas, além do cumprimento das novas normas legais relativas a pagamentos com cartão.

Segundo as empresas, a fraude é um problema crescente no Brasil. A cada 15 segundos ocorre uma tentativa de fraude, e as perdas por fraude em pagamentos com cartões de crédito em 2012 chegaram a US$ 500 milhões (cerca de R$ 227 milhões). Além disso, o número de tentativas de fraude em pagamentos com cartão subiu 2,4% nos primeiros cinco meses de 2013, em comparação com o mesmo período em 2012.

"Nossa empresa é responsável pela administração de diversos cartões mais usados para pagamento no Brasil, por isso, a proteção do cliente é a nossa maior prioridade", disse AJ Bueno, diretor de vendas da TSYS no Brasil. "As tecnologias avançadas de prevenção à fraude e o conhecimento especializado da Fico vão nos ajudar a garantir uma experiência positiva para os clientes que usam os nossos cartões".

Fico Falcon Fraud Manager é uma solução  abrangente e confiável para a detecção de fraude em pagamentos com cartão, capaz de reduzir as perdas em até 50%. Responsável hoje pela proteção de mais de 2,5 bilhões de contas no mundo inteiro, a solução detecta tentativas de fraude e minimiza custos operacionais, sem causar impacto adverso no atendimento ao cliente.

 "O serviço que prestamos à TSYS se baseia em uma sólida aliança criada entre a Fico e nossos clientes, visando a satisfação de seus clientes finais", disse Robert Duque-Ribeiro, vice-presidente e diretor geral da empresa na América Latina. "A TSYS e a Fico já fornecem a solução Falcon como um serviço hospedado desde 1998 em outros países, e agora ele estará disponível no Brasil para os titulares de cartões da TSYS. Juntos, vamos proteger os clientes e ajudar as instituições de crédito, os comerciantes e outros emissores de cartões de pagamentos no Brasil a detectar fraude de forma mais eficiente, e assim, reduzir significativamente as perdas, em um mercado que cresce em ritmo acelerado".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.