Kaspersky e INTERPOL ampliam cooperação contra cibercrime

0

A Kaspersky, empresa internacional de cibersegurança, e a INTERPOL assinaram um novo contrato de cinco anos para reforçar sua colaboração na luta contra o cibercrime em todo o mundo. Esse é o segundo acordo entre as duas partes; o primeiro foi firmado em 2014.

Em 3 de julho, Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky, e Tim Morris, diretor executivo do Serviço de Política da INTERPOL, assinaram um contrato de contribuição sob o qual a Kaspersky fornecerá suporte de recursos humanos, treinamento e dados de inteligência de ameaças sobre as atividades de crime cibernético mais recentes à INTERPOL, fortalecendo assim a capacidade de busca de tais ameaças da organização. A cerimônia de assinatura ocorreu durante a INTERPOL World 2019, que está sendo realizada em Singapura.

Essa cooperação reforça a relação existente entre as duas organizações e garante que o compartilhamento de informações e tecnologia possa dar suporte à INTERPOL em investigações relacionadas a crimes cibernéticos. Com o novo contrato, a Kaspersky compartilhará informações sobre suas pesquisas de ameaças cibernéticas e fornecerá as ferramentas necessárias para auxiliar na perícia digital completa a fim de fortalecer as iniciativas de prevenção de ciberataques.

"Com o aumento dos agentes de ameaças mais sofisticados, a colaboração em todo o ecossistema e o compartilhamento de conhecimento é mais fundamental do que nunca. Estamos empolgados em continuar a parceria com a INTERPOL e, assim, capacitar os agentes da lei com as informações e a tecnologia de que precisam para combater o crime cibernético no mundo inteiro", exalta Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky, após a cerimônia.

A Kaspersky reconhece que o crime cibernético, por natureza, não tem fronteiras, e participa regularmente de operações conjuntas e investigações de ameaças cibernéticas junto com a comunidade global de segurança de TI, organizações internacionais como a INTERPOL, autoridades legais e CERTs do mundo todo.

A empresa anunciou recentemente um serviço avançado gratuito para autoridades legais, que tem como objetivo reforçar a conscientização de como os serviços da Kaspersky funcionam e como podem ajudar a combater o crime cibernético e as ameaças cibernéticas sofisticadas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.