Pesquisa revela que os provedores de serviços móveis estão aprimorando segurança para chegada do 5G

0

De acordo com uma nova pesquisa global, desenvolvida pela Business Performance Innovation (BPI) Network, em parceria com a A10 Networks, os provedores de serviços móveis estão antecipando oportunidades significativas de receita com a implementação de redes 5G de alta velocidade e uma série de novos casos de uso de IoT, mas eles também acreditam que a segurança deverá ser aprimorada para implementar a solução.

O estudo "Protegendo o futuro de um mundo inteligente", demonstra que as operadoras estão se movendo decisivamente para a comercialização de 5G e que a segurança é uma das principais preocupações.

Das operadoras pesquisadas, 67% implementarão suas primeiras redes comerciais 5G em 18 meses e outros 20% em dois anos.

A maior parte delas, ou 94%, esperam crescimento no tráfego de rede, dispositivos conectados e casos de uso de IoT de missão crítica para aumentar significativamente as preocupações de segurança e confiabilidade de redes 5G.

Para 79% das entrevistadas, o 5G é algo a ser considerado nos atuais investimentos em segurança. "As operadoras de comunicações móveis antecipam oportunidades de receita significativas e novos casos de uso interessantes à medida que avançam com suas implementações 5G. No entanto, a indústria também reconhece que o 5G aumentará drasticamente as apostas para garantir a segurança e confiabilidade dessas redes", disse Gunter Reiss, vice-presidente da A10 Networks. "Novas aplicações de missão crítica, como veículos autônomos, cidades inteligentes e monitoramento remoto de pacientes, tornarão a confiabilidade da rede vital para a segurança de pessoas e empresas. Enquanto isso, aumentos dramáticos nas taxas de tráfego e dispositivos conectados expandirão significativamente a superfície de ataque e a escala para criminosos cibernéticos".

As operadoras ainda têm uma quantidade significativa de trabalho pela frente para fortalecer suas redes para a chegada do 5G. Por exemplo, enquanto mais de 80% dos entrevistados de operadoras de telefonia móvel dizem que precisarão atualizar os firewalls Gi / SGi no núcleo de suas redes, apenas 11% concluíram a implementação de novos firewalls Gi / SGi.

Novas oportunidades de receita e casos de utilização

 

Realizar todo o potencial de redes 5G em grande escala exige grandes investimentos das operadoras – e o retorno desses gastos é uma questão crucial para o segmento de telecomunicações. As operadoras veem oportunidades significativas para aumentar as receitas e inovar em novos modelos de negócios.

Os três principais benefícios derivados do 5G:

67% – Crescimento geral no mercado móvel

59% – Melhor atendimento ao cliente e satisfação

43% – A criação de novos modelos de negócios habilitados para 5G

Principais drivers para 5G:

60% – Cidades inteligentes.

48% – Automação industrial e manufatura inteligente.

39% – Conectividade de alta velocidade.

37% – Fixo (sem fio).

35% – Veículos conectados.

Avaliação das necessidades de segurança 5G

 

Dentre as principais preocupações está a segurança da rede central e a proteção contra DDoS.

63% – A proteção avançada contra DDoS é o recurso de segurança mais importante necessário para redes 5G.

98% dos pesquisados disse que a segurança da rede principal ou era muito importante (72%) ou importante (26%) em build-outs 5G.

79% possui ou irá atualizar o seu Gi / SGI firewall.

73% possui ou irá atualizar seu firewall.

"Operadoras compreendem a importância de atualizar a segurança em um mundo mais conectado e mais inteligente", continuou Reiss. "Agora é hora de tomar uma ação decisiva. As operadoras precisam avançar agressivamente com seus planos de atualizar a proteção contra DDoS e consolidar os serviços de segurança no centro e no limite de suas redes para atender às preocupações crescentes. As soluções de segurança 5G da A10 Networks, incluindo firewall Gi / SGi, firewall GTP e proteção DDoS baseada em IA, permitem que as operadoras protejam e escalem suas redes contra a enorme ameaça cibernética que vem com o 5G."

Metodologia da Pesquisa

Em parceria com a A10 Networks, a Business Performance Innovation (BPI) Network realizou uma pesquisa global de provedores de serviços de comunicações para entender as intenções, prioridades e preocupações do setor sobre o 5G. O estudo inclui uma pesquisa de 145 líderes de TI e negócios em provedores de serviços de comunicação globalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.