Comm TI implanta sistema de vigilância e rede óptica em Buenos Aires

0

A Magic Software participou do Projeto Buenos Aires Cidade Segura (BACS), executado na capital da Argentina pela Mer Systems, do Grupo Mer, que consiste na implantação de um sistema de acompanhamento e controle de infraestrutura.

A Comm TI, subsidiária da Magic Software no país vizinho, instalou câmeras, uma rede WiMax, uma rede óptica baseada na tecnologia de GPON (Gigabit Passive Optical Network) e vários tipos de sensores para vigilância de toda a cidade.

A empresa também implantou um sistema de análise da profundidade das cargas nas linhas de comunicação, um sistema para gerenciar os terminais, servidores e tablets em veículos de patrulha da polícia, além de um sistema de service desk para a gestão das ocorrências de suporte e assistência técnica aos usuários.

A solução monitora a disponibilidade de toda a infraestrutura e componentes, suporta o gerenciamento de configuração avançada e topologia de rede completa, administra alertas e fornece aos gerentes de rede uma compreensão visual fácil e atualizada do estado das infraestruturas e as câmeras do projeto implantado em toda a cidade.

O Projeto Buenos Aires Cidade Segura, que tem como finalidade fortalecer os sistemas de vigilância e controle eletrônicos de delitos e ocorrências, exigiu investimentos de US$ 52 milhões, segundo dados do Ministério da Segurança da Argentina.

A sua primeira fase contempla um Centro de Comando e Controle (Linha 911 e Centro de Despacho), 1.200 câmaras digitais de alta resolução para vídeo-vigilância, cinco Centros Regionais de Monitoramento, um Centro Unificado Federal de Resposta Rápida.

Inclui, também, a instalação de 500 quilômetros de fibra ótica na Cidade Autônoma de Buenos Aires, 330 leitores automáticos de patentes no acesso à cidade, 200 viaturas com 1400 câmaras móveis, 2500 rádios digitais, criptografados e com GPS, uma ampla rede sem fio de frequência exclusiva para a segurança pública destinada à conexão das viaturas com o Centro de Comando e Controle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.