TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fortinet expande integração de soluções de segurança na nuvem com o Microsoft Azure

Postado em: 03/12/2019, às 22:20 por Redação

A Fortinet anunciou nesta terça-feira, 3, a expansão das soluções de segurança na nuvem dinâmica do Fortinet Security Fabric com o Microsoft Azure, oferecendo aos clientes uma maneira mais fácil de conectar, gerenciar e proteger seu trabalho na nuvem.

"A Fortinet ajuda os clientes a proteger, consumir e fornecer serviços na nuvem fornecendo soluções de segurança na nuvem dinâmica. Com o Microsoft Azure, os clientes têm ampla proteção para os seus serviços tanto na nuvem quanto na infraestrutura local. O anúncio de hoje fortalece nosso trabalho em conjunto para fornecer segurança abrangente, em toda a superfície de ataque digital em constante expansão", comenta John Maddison, vice-presidente executivo de produto e diretor de marketing da Fortinet.

As organizações que usam o Microsoft Azure querem aproveitar os benefícios da nuvem pública sem comprometer a segurança. A Microsoft protege a infraestrutura do Azure e isola os clientes, mas os clientes são responsáveis por garantir a configuração segura na nuvem. A Fortinet fornece aos clientes do Azure a confiança para implementar qualquer aplicativo na nuvem, mantendo um modelo operacional consistente e gerenciando riscos. As soluções para nuvem dinâmica do Fortinet Security Fabric ajudam os usuários do Azure a conectar e proteger seu trabalho na nuvem e fornecem recursos de segurança diretamente da nuvem.

Soluções de segurança na nuvem dinâmica

A Fortinet está trabalhando com a Microsoft para que os clientes em comum tenham os benefícios fornecidos pelos ambientes na nuvem sem comprometer a segurança. As integrações anunciadas hoje incluem:

  • Integração das soluções FortiGate Secure SD-WAN e Azure Virtual WAN para acelerar os ambientes na nuvem on-ramp, melhorando a qualidade da experiência (QoE) e a segurança do cliente. Isso é obtido por meio da integração e automação dos produtos, simplificando a conectividade com o Azure Virtual WAN usando o Secure SD-WAN da Fortinet. Essa integração automatiza a criação e a separação das filiais conectadas ao Azure Virtual WAN e fornece gerenciamento centralizado de nuvens conectadas de escritórios e regiões. A integração do FortiGate Secure SD-WAN com o Azure Virtual WAN também garante desempenho e segurança ideais na filial para clientes que acessam aplicativos no Azure.
  • A integração do Fortinet FortiCWP com o Azure oferece aos clientes maior visibilidade das atividades e configurações das cargas de trabalho na nuvem, além da capacidade de realizar análises detalhadas dos dados armazenados nos blobs do Microsoft Azure. Com essa integração perfeita e a inteligência de ameaças do FortiGuard, os clientes obtêm informações abrangentes e atualizadas sobre as ameaças relacionadas às suas cargas de trabalho na nuvem. O FortiCWP opera em ambientes na nuvem e usa APIs dos provedores de ambientes na nuvem para obter uma visão abrangente das cargas de trabalho em qualquer área da nuvem, permitindo que os clientes detectem ameaças e, posteriormente, adotem a proteção necessária para mitigar esses riscos.
  • A Fortinet também fornece o FortiWeb WAF-as-a-Service pelo Microsoft Azure Marketplace . As organizações que protegem seus aplicativos na web querem encontrar um equilíbrio entre custo operacional e eficácia da segurança. O FortiWeb WAF-as-a-Service oferece a combinação ideal, fornecendo parâmetros de configuração pertinentes, automatizando o provisionamento de recursos de proteção e ajustando as políticas de segurança. Agora, os clientes podem ativar a solução WAF da Fortinet imediatamente e fazer com que a solução SaaS (software como serviço) forneça automaticamente os recursos pelo Microsoft Azure Marketplace. A solução WAF SaaS da Fortinet não exige que os administradores tenham habilidades específicas de segurança de aplicativos na web, permitindo a implementação rápida de aplicativos. Outros produtos já disponíveis no mercado incluem: FortiGate VM Next-Generation Firewall, FortiWeb VM, FortiMail VM, FortiManager, FortiAnalyzer e FortiSandbox for Azure.

À medida que as organizações aumentam a adoção do Azure para criar ou migrar aplicativos, seu uso de tecnologias se diversifica e expande. Com isso, a superfície e o risco de ataque também aumentam. Para atenuar esses riscos e proteger adequadamente as cargas de trabalho e os aplicativos, as organizações precisam se conectar à nuvem de forma segura. Isso pode ser feito com a adoção de soluções de segurança na nuvem para seus aplicativos na web e plataformas na nuvem, gerenciadas de maneira fácil e sem divergência.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial