TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Neotel e KnowBe4 fazem aliança para elevar nível de conhecimento de segurança digital

Postado em: 03/12/2019, às 22:26 por Redação

Com uma visão abrangente das questões de segurança digital que pressionam os negócios de seus clientes, a Neotel, empresa nacional focada em soluções e serviços de segurança digital, complementa seu portfólio através da aliança com a KnowBe4, dona da plataforma de treinamento, conscientização em segurança e simulação de phishing.

Segundo o relatório do The Information Security Forum (ISF), os colaboradores continuam sendo o elo mais fraco da cibersegurança de uma empresa, sendo os maiores responsáveis pela maioria dos incidentes de segurança online. Já o Relatório Global de Tendências e Ameaças de Segurança Digital de 2019 da KnowBe4 revelou que 76% das 600 empresas participantes da pesquisa disseram que a maior e mais persistente ameaça à segurança cibernética vem do "inimigo interno", ou seja, usuários que clicam em links suspeitos e colocam as instituições suscetíveis a ataques de phishing por e-mail, ransomware, esquemas fraudulentos, entre outras estratégias de engenharia social.

A KnowBe4 possui a plataforma de treinamento de conscientização de segurança e phishing simulado, que ajuda a gerenciar o problema contínuo da engenharia social. Esta nova aliança permite à Neotel ofertar uma solução de segurança digital fim a fim, que inclui desde soluções convencionais até as mais sofisticadas, como criptografia e anonimização. As soluções operam integradas para oferecer o máximo de proteção, seja no data center ou em nuvem.

"O foco principal da Neotel é auxiliar as empresas de todos os portes e verticais que buscam reforçar todos os aspectos da sua segurança digital, incluindo o vetor mais vulnerável que são as pessoas. Por meio do treinamento e conscientização será possível reduzir a superfície de ataque, o que evita o vazamento de dados com as consequentes penalidades já previstas em leis, como a LGPD e a GDPR", diz José Ricardo Maia Moraes, Executivo de Desenvolvimento de Negócios da Neotel.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial