AVG Antivírus para Android soma 18 milhões de downloads

0

 Lançado há cerca de dois anos e meio, o aplicativo AVG AntiVirus para Android já soma cerca de 18 milhões de downloads na Google Play, de acordo com o CTO da empresa tcheca de soluções de segurança, Yuval Ben-Itzhak. "São 3 milhões de novos downloads do app ao mês, somando as versões gratuita e paga", conta.

De acordo com a vice-presidente sênior de marketing e comunicações, Judith Bitterli, dos atuais 155 milhões de usuários ativos da AVG, 44 milhões são móveis. "O crescimento dos usuários móveis se deu principalmente nos últimos 12 meses, com foco nos mercados emergentes", diz. Além dos aplicativos de antivírus para smartphones e tablets Android, a AVG também tem o app Anti-Theft, que permite localizar, bloquear ou mesmo apagar remotamente todas as informações de um dispositivo roubado. A companhia ainda conta com outros apps de melhora de performance, navegação segura e controle parental.

Lançamento

A AVG anunciou nesta quarta, 4, em Nova York, a versão 2014 de seu portfólio de produtos para computadores e dispositivos móveis, que agora incorpora as funcionalidades de privacidade para o usuário: o triturador de arquivos (que apaga definitivamente do disco rígido um arquivo) e o Data Safe (uma espécie de pasta protegida por senha que faz a encriptação de todos os documentos nela armazenados).

"Já contabilizamos mais de 2,5 bilhões de pessoas conectadas e a tendência é que este número continue crescendo rapidamente. Vamos dobrar o tamanho da população com acesso à Internet provavelmente na metade do tempo que levamos para os 2,5 bilhões iniciais e num movimento não de substituição para plataformas móveis, mas de adoção de múltiplas plataformas", comenta o novo CEO da AVG, Gary Kovacs, que até junho trabalhava na Mozilla, desenvolvedora do browser Firefox e do sistema móvel Firefox OS.

A AVG lançou agora uma ferramenta para proteger a privacidade dos usuários não apenas em computadores, mas também em dispositivos móveis: o PrivacyFix. O aplicativo, lançado há apenas um dia na Google Play e na App Store, funciona como uma central para gerenciamento de privacidade de serviços do Google, Facebook, LinkedIn, entre outros. O app se loga às contas do usuário e o auxilia a configurar suas preferências para assegurar a privacidade. "Com essa mudança para o mundo mobile e a tendência de conexão entre pessoas, nunca tivemos tamanho risco. Estamos compartilhando muito mais das nossas vidas, fotos, informações de compras e amigos, não apenas no Facebook, mas em muitos lugares. O que estamos fazendo é criar um guarda-chuva de proteção confiável para que o usuário possa viver sua vida online, transitando entre as diferentes plataformas", pontua Kovacs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.