C&M Software lança ferramenta para Cadastro Positivo

0

A C&M Software desenvolveu, dentro da Plataforma Rocket – que processa, garante e automatiza os principais processos financeiros, operacionais e comerciais das corporações – o Console de Cadastro Positivo. A ferramenta será lançada no próximo dia 8, em São Paulo, e tem três focos principais: backoffice, vendas e risco.

Segundo Almir Carrion, diretor de assuntos institucionais da C&M Software, a proposta é aumentar as vendas e, ao mesmo tempo, minimizar riscos no relacionamento com os clientes, atendendo instituições financeiras, seguradoras e os setores de Telecom, Energia, Gás e Varejo, conhecidos como "Utilities". Para este segmento, o sistema permite um gerenciamento mais completo e eficaz das operações realizadas, a partir das informações de hábito de pagamento e compromissos assumidos pelos clientes. Para as Instituições Financeiras, somado às informações do SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central), possibilita aumentar a gama de produtos oferecidos ao seu público com mais assertividade. O Console também beneficia as empresas de e-commerce, pois suas funcionalidades contribuem para a redução no charge back.

O executivo destaca que o Console traz informações essenciais para melhorar a decisão de negócios, de forma ágil e precisa, e que a solução está pronta para atender à demanda do mercado brasileiro, em que, a partir de 1º de agosto deste ano, será implementado o Cadastro Positivo para as instituições financeiras do Brasil, a partir do que prevê a Lei 12.414/2012, do Decreto 7.829/2012 e da Resolução 4172, estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional.

O Console de Cadastro Positivo é totalmente adequado ao que propõe a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e foi desenvolvido a partir da tecnologia BPM (Business Process Management) Workflow da Plataforma Rocket.  De acordo com Carrion, são utilizadas informações públicas e privadas, recursos de inteligência artificial e redes neurais, e a ferramenta pode ser utilizada por empresas de diferentes portes e segmentos no atendimento de demandas como: eliminação de atos de subscrição; renovação de contratos; análise de risco moral e de crédito; validação cadastral; identificação de perfis e de limites de crédito; cross selling e uma série de outras funcionalidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.