Um em cada 20 computadores está infectado, diz Kaspersky Lab

0

A Kaspersky Lab identificou que um em cada 20 computadores em todo mundo está infectado. O número representa 5% dos PCs, de acordo com o Kaspersky Security Scan (KSS), uma ferramenta gratuita de verificação de malware da companhia que reúne estatísticas de segurança e que considerou máquinas com e sem antivírus instalados. Quando considerado apenas os computadores que não possuem antivírus a porcentagem sobe para 13% dos PCs.

De acordo com Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab, o estudo foi realizado em equipamentos domésticos e de pequenas empresas. "A pesquisa representa um bilhão de equipamentos. Se aplicarmos as nossas estatísticas percebemos que cerca de 50 milhões de computadores em todo o mundo estão contaminados."

Os países que apresentaram o menor nível de contaminação, segundo o Kaspersky Security Scan, são Alemanha, Austria, e Suíça com menos de 3% de infecções. Já os mais infectados são a Rússia, Ucrânia, Bielorússia, Cazaquistão e Turquia.

Segundo Kaspersky, uma solução de segurança não garante 100% de proteção, mas as estatísticas apontadas pelo KSS são inadmissíveis. "O único aspecto positivo é que os computadores infectados, sem software de segurança, contabilizam o triplo de contaminação. É evidente que a qualidade das soluções de segurança não é sempre a mesma e, portanto, o nível de defesa difere de um produto para outro. Por isso, é sempre necessário instalar nos equipamentos um software de segurança de qualidade e sempre atualizado", finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.