Banco Sumitomo Mitsui implanta solução para proteção de serviços mobile

0

A Vasco Data Security International  anunciou que o Sumitomo Mitsui Banking Corporation (SMBC) fornecerá aos seus clientes de varejo que utilizam serviços bancários on-line uma solução mobile banking de alta segurança para seus  smartphones através do Digipass for Apps.

Esta é a terceira grande implantação de soluções de autenticação feita pelo banco. O Sumitomo Mitsui Banking Corporation (SMBC) primeiro introduziu uma solução de senha de acesso de uso único (One Time Passsword) baseada em matriz de autenticação para seus serviços de internet banking de varejo SMBC Direct. Em 2013, implantou o hardware de autenticação Digipass 275 para uma segurança adicional. O SMBC tem registrado um rápido aumento no número de transações efetuadas através de smartphones e os seus clientes agora podem selecionar entre autenticação via hardware ou software baseado no aparelho.

O Digipass for Apps é uma abrangente biblioteca de soluções de segurança para aplicativos móveis que integra de forma nativa a autenticação de dois fatores e a assinatura eletrônica, entre outras funcionalidades, às aplicações móveis dos bancos.

"Para o emprego da autenticação de dois fatores, uma aplicação tem que ser disponibilizada separadamente da já existente no banco", afirma Hirohito Yokoyama, chefe do Grupo de Desenvolvimento de Sistemas e de Operações do Departamento de Marketing de Varejo do SMBC. "Trata-se de um desafio, pois aplicações separadas podem afetar a conveniência de uso por parte do consumidor. Todavia, com o Digipass for Apps somos capazes de tornar ambas amigáveis, dando atenção aos detalhes, empregando, por exemplo, comunicações de aplicativo para aplicativo", acrescenta.

"Hackers externos têm atacado contas de bancos japoneses em um número recorde empregando sofisticados ataques de roubo de senhas e programas fraudulentos", destaca Jan Valcke, presidente e chief executive officer (COO) da Vasco. "Com o Digipass for Apps, nós entregamos uma solução móvel que protege os consumidores do banco contra os mais recentes e inovadores ataques feitos pelos ladrões cibernéticos", conclui.

Sumitomo Mitsui Banking Corporation

O Sumitomo Mitsui Banking Corporation é uma das maiores instituições financeiras mundiais. Conta com mais de 1.924 agências no Japão e mais de 39 empresas afiliadas em todo o mundo. SMBCC é a companhia central do Sumitomo Mitsui Financial Group que oferece banco de varejo, banco corporativo  e banco de investimento, seguros, financiamento ao consumidor, leasing e ITC, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.