Grupo Primaveras adota firewall gerenciado como serviço para interligar filiais

0

O Grupo Primaveras, que atua no setor funerário e na prestação de serviços de velório, cemitérios-parque, crematório e plano de assistência funeral, adquiriu a solução de firewall gerenciado como serviço da CorpFlex, a fim de interligar as cinco unidades da empresa e aumentar a segurança da rede.

Antes da implementação da solução, a empresa, com sede em Guarulhos (SP) e unidades espalhadas pela Grande São Paulo e capital, enfrentava problemas de comunicação devido ao sistema não ter uma rede integrada. "A solução da CorpFlex possibilitou a comunicação entre nossas unidades, dando mais agilidade e melhor experiência de atendimento ao cliente, além de possibilitar e agilizar a comunicação entre os cerca de 150 usuários do sistema", conta Nícolas Gonçalves, analista de Infraestrutura do Grupo Primaveras.

Com Firewalls instalados na matriz e em três filiais, a unificação da rede proporciona o melhor funcionamento do sistema ERP e de soluções como CRM, BI e servidor de arquivos. Além disso, o Firewall Gerenciado como Serviço oferece tranquilidade ao Grupo com o suporte e monitoramento preventivo e proativo 24×7, com substituição de equipamentos no caso de falhas e maior segurança na rede de informação por meio de uma VPN (Virtual Private Network) com o antispywares, IDS, IPS, filtros de conteúdo e avançadas políticas de segurança.

Durante o período de implementação do projeto, o principal desafio superado pelas empresas foi o tempo de troca e instalação dos equipamentos. Devido ao seu segmento de mercado, o Grupo Primaveras trabalha 24hs por dia e, portanto, não poderia interromper a rede por muito tempo, inviabilizando seu sistema e operação.

Segundo a equipe de TI do Grupo Primaveras, o GRN (Gerente de Relacionamento e Negócios) da CorpFlex é outro diferencial da empresa e a solução adquirida nunca apresentou nenhum problema. "O nosso cliente nos procura num momento de grande fragilidade pessoal, em um momento de luto. É essencial termos uma rede segura com alta disponibilidade a fim de prevenir futuras ameaças para poder melhor atendê-lo e a CorpFlex tem sido o parceiro tecnológico ideal conseguindo manter nossa conectividade ininterrupta", diz o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.