F-Secure descobre novo vírus Trojan no Android

0

A F-Secure anunciou nesta segunda-feira, 9, a descoberta de um novo malware para dispositivos Android. A ameaça pode se conectar à servidores através do sistema SMTP e tem o poder de coletar informações confidenciais do usuário como número de telefone, caixas de entrada e saída de SMS, além de mensagens em áudio enviadas para um endereço de e-mail.

Após a invasão, o malware utiliza servidores SMTP, particularmente o "smtp.gmail.com", "smtp.163.com" e o "smtp.126.com" para enviar os dados roubados. O vírus, que faz parte da família Trojan, é conhecido como Android/SMSAgent e foi descoberto pelo analista da empresa, Swee Lai.  

O vírus atua de forma muito simples. Após a instalação, o aplicativo solicita que o usuário ative o administrador do dispositivo para permanecer no aparelho. O malware é tão discreto que não acrescenta nenhum ícone significativo no menu do aplicativo, ao invés disto, o usuário teria que verificar o Gerenciador de Aplicativos antes de descobrir que existe um vírus disfarçado como Google Service.

trojan_f_secure

trojan_f_secure2

 
Tentativa de ameaça ao conectar-se a um servidor SMTP

 

Segundo os experts da F-Secure, a suspeita é de que o vírus tenha sido criado na China. A ameaça foi encontrada especialmente em lojas de app para Androi ou em sites maliciosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.