Site oferece recursos para defender fãs da Copa do Mundo de ameaças

0

A Trend Micro criou um recurso on-line, lançado nesta terça-feira,10, para ajudar os fãs e as pessoas que estarão presentes no evento a evitarem problemas, com ferramentas e informações que eles podem usar para se proteger de cibercriminosos que procuram explorar vítimas e realizar esquemas e truques. "Nosso objetivo é ajudar a garantir que o mundo não terá seu 'bolso' virtualmente roubado por cibercriminosos", disse Raimund Genes, CTO da Trend Micro. "Estamos aqui para monitorar o globo em busca de ameaças específicas relacionadas à Copa do Mundo".

As informações sobre essas ameaças serão fornecidas ao público por meio do centro de recursos online para ajudar a proteger os fãs da Copa do Mundo contra os cibercriminosos. Esse site oferece as informações mais atualizadas sobre as últimas ameaças detectadas pelos especialistas em defesa de ameaças da Trend Micro, e inclui dicas sobre o que evitar ao receber ofertas, comprar mercadorias, sobre ameaças que chegam através de e-mail e malware disfarçado de vídeo e ou notícias relacionadas à Copa do Mundo. O centro de recursos também oferece software livre para ajudar a proteger seu computador ou dispositivo móvel de malware e outras ameaças.

Outra característica do centro de recursos de segurança é um teste que visa ajudar os visitantes a determinar que tipo de fã de esportes eles são e quais ameaças online é mais provável que encontrarão pela frente. Por exemplo, um visitante pode descobrir que é um "torcedor fiel", e que será um alvo provável de cibercriminosos na compra online de mercadoria de seu time favorito; ou um "observador curioso", que está acompanhando a Copa do Mundo casualmente, mas pode ser vítima de fraude de resultados de pesquisa enquanto procura as últimas informações sobre o torneio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.