BlackBerry Cylance ajuda a modernizar TI para povos indígenas do Canadá

0

Na última edição da Indigenous Technology Summit, a BlackBerry Cylance anunciou que está ajudando as comunidades indígenas do Canadá a implantarem novas tecnologias, com o objetivo de melhorar seu bem-estar geral em saúde, educação, segurança e desenvolvimento econômico.

Trabalhando em colaboração, a BlackBerry Cylance a Forrest Green e a Microsoft fazem uma combinação abrangente de tecnologias seguras de comunicação, cibersegurança, nuvem, inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) da próxima geração para caciques e povos indígenas de todo o Canadá – fornecendo a eles valiosas ferramentas para tomarem decisões melhores, baseadas em dados.

As três empresas também oferecem aos residentes programas de educação e capacitação, para que estejam bem posicionados para participar da economia digital. "Isso é a construção da nação em ação", comenta Joseph Norton, Grand Chief do Conselho Mohawk de Kahnawá:ke.

"A BlackBerry possui a infraestrutura de comunicação CPaaS mais segura do mundo e, com a combinação com as soluções de nuvem e análises de classe mundial da Microsoft e os esforços críticos de integração de sistemas da Forrest Green, as nações nativas terão as ferramentas tecnológicas necessárias para gerenciar suas comunidades e garantir o bem-estar do seus povos – um passo significativo em direção à autogovernança. As nações nativas precisam possuir, controlar e possuir seus próprios sistemas de dados e comunicação para criar comunidades vibrantes e autossustentáveis", diz Charles Eagan, CTO da BlackBerry. "A liderança eficaz da comunidade requer comunicações seguras e acesso a dados precisos para tomar decisões, alocar recursos e, finalmente, resolver problemas. Estamos orgulhosos de fornecer às comunidades indígenas canadenses as comunicações seguras de IoT da BlackBerry e a experiência em IA líder do setor, que fornecerão a segurança e a privacidade nas quais essas nações podem confiar.

Realizada no Mount Royal Club, em Montreal, a Cúpula de Tecnologia Indígena recebeu mais de 15 caciques, o Conselho Nacional Métis, dezenas de empresários indígenas e altos executivos do governo federal.

A cúpula contou com a representação indígena de costa a costa, incluindo a nação de Yellowknives Dene (Território do Noroeste), Mustimuhw (Ilha de Vancouver), o Conselho Mohawk de Kahnawà:ke (Quebec) e o Atlantic Policy Congress (Dartmouth, Nova Escócia), para discutir como alcançar o compromisso recente do Canadá de gastar US$ 1 bilhão com empresas controladas por indígenas até 2023, um aumento de 17 vezes dos US$ 60 milhões/ano que o governo federal aloca atualmente. A única vertical de crescimento mais rápido para os gastos do governo federal está na tecnologia da informação/economia do conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.