Drogarias Campeã moderniza rede VPN das filiais

0

A Drogarias Campeã tem hoje uma estrutura que, além da matriz, conta com mais 69 lojas, implantadas em diversas cidades do Estado de São Paulo, que atendem a cerca de 700 mil pessoas todos os meses. Diante do desafio de acompanhar o crescimento da rede, que pretende alcançar a marca de 100 lojas até 2018, que a empresa, há cerca de dois anos, decidiu também modernizar a sua VPN (Virtual Private Network).

Raphael Ferreira, coordenador de TI da Drogarias Campeã, conta que até então a companhia utilizava uma solução de rede em cada ponta das filiais, juntamente com uma MPLS da Vivo para fazer a VPN. "Com isso, o gerenciamento era terceirizado e ficávamos limitados à disponibilidade do suporte para subir VPNs, gerenciar filtro web, entre outras coisas", explica.

De acordo com o profissional, a necessidade da empresa então era transferir o gerenciamento para dentro de casa, agilizando o atendimento às lojas quanto à migração do link de VPN para o link de backup, filtro de navegação e fácil redirecionamento de portas para acesso externo.

E para atender a esses desafios, a empresa contou com o apoio da Rationale, consultoria e revenda de valor agregado em TI. "A Rationale é nossa parceira de infraestrutura há mais de sete anos e, pela confiança construída nesse tempo, sabe de nossas necessidades e o que melhor pode nos atender", diz Ferreira.

A Rationale indicou para o projeto a família de produtos Sophos UTM SG, solução que permitiu que a rede interligasse mais de 60 lojas com a unidade matriz, possibilitando a transmissão segura de dados através de VPN, via Internet. Cada loja recebeu um "appliance" e toda a administração e suporte é feita à distância.

"Agora, podemos também atender com mais rapidez e facilidade as lojas caso algum link caia, diminuindo as perdas de vendas pela internet e com cartões. Além disso, após a implantação do Sophos, conseguimos fazer direcionamentos externos dos nossos sistemas – antes só tínhamos acesso internamente por conta da dificuldade com o gerenciamento anterior", explica o coordenador de TI.

Com a solução Sophos UTM SG a rede também conseguiu reduzir os custos de suporte e maior estabilidade do sistema, além de um aumento significativo na segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.