SEC multa Deutsche Bank por falha ao proteger informações confidenciais

0

A Securities and Exchange Commission dos EUA, anunciou nesta quarta-feira. 12, que o Deutsche Bank Securities concordou em pagar uma multa de US$ 9,5 milhões por deixar de proteger adequadamente as informações não públicas de material gerado por seus analistas. O Deutsche Bank também publicou um relatório de pesquisa imprópria e não conseguiu preservar adequadamente e fornecer determinados registros eletrônicos procurados pela SEC durante a sua investigação.

De acordo com a ordem do SEC, o Deutsche Bank encorajou seus analistas financeiros para se comunicarem frequentemente com clientes, mas faltava políticas e procedimentos adequados para evitar que os analistas divulgassem pontos de vista "ainda a ser publicado" .

"As informações geradas por analistas de pesquisa tais como avaliações, opiniões, estimativas e recomendações de negociação podem mexer com os mercados", disse Antonia Chion, directora associada da Divisão SEC de execução. "As empresas integradas deve manter e reforçar as políticas e procedimentos que são razoavelmente concebidos em função da natureza do seu negócio para evitar o uso indevido de tais informações."

De acordo com a ordem do SEC, os registros eletrônicos em questão eram determinadas comunicações que ocorreram no sistema interno de mensagens do Deutsche Bank, conhecido como DB Chat. O Deutsche Bank não recuperou todas as comunicações de chat envolvendo o pessoal da investigação, porque falhou por vários anos em preservá-las corretamente em um local acessível.

Deutsche Bank concordou com a ordem da SEC,  sem admitir ou negar as descobertas. Além da sanção pecuniária, o banco concordou em ser censurado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.