Lei Geral de Proteção de Dados faz surgir nova profissão no setor de TI

0

A Federação Assespro firmou nova parceria com a Faculdade CERS para lançar o curso de formação para Data Protection Officer (DPO). A iniciativa deve ajudar na diminuição o gap de profissionais que existe hoje no mercado de trabalho de TI, em especial na área de segurança, segundo a a Federação Assespro.

A LGPD entra em vigor no ano que vem e as empresas e órgãos públicos já começam a ficar atentas. Os profissionais também devem enxergar aí uma ótima oportunidade de trabalho. O sucesso do nosso Congresso, primeiro de grande porte a ser promovido no Brasil, já demonstrou o grande interesse no tema.

O Data Protection Office (DPO) será o profissional responsável pelas ações de conformidade com a lei, além de ser o canal de comunicação entre a empresa, os titulares das informações e as autoridades.

Com mais de 20 horas de aula, o curso será na modalidade EAD (Ensino a Distância) e terá, entre outros, os temas "O papel do DPO",

"Responsabilidade civil e deveres dos agentes", "Princípios e bases legais para o tratamento de dados, criptografia e sua aplicação", "Tipos de controles de segurança e tecnologias", "Técnicas de processamento de dados garantindo os direitos fundamentais de privacidade e consentimento dos usuários".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.