TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lei Geral de Proteção de Dados faz surgir nova profissão no setor de TI

Postado em: 13/11/2019, às 19:54 por Redação

A Federação Assespro firmou nova parceria com a Faculdade CERS para lançar o curso de formação para Data Protection Officer (DPO). A iniciativa deve ajudar na diminuição o gap de profissionais que existe hoje no mercado de trabalho de TI, em especial na área de segurança, segundo a a Federação Assespro.

A LGPD entra em vigor no ano que vem e as empresas e órgãos públicos já começam a ficar atentas. Os profissionais também devem enxergar aí uma ótima oportunidade de trabalho. O sucesso do nosso Congresso, primeiro de grande porte a ser promovido no Brasil, já demonstrou o grande interesse no tema.

O Data Protection Office (DPO) será o profissional responsável pelas ações de conformidade com a lei, além de ser o canal de comunicação entre a empresa, os titulares das informações e as autoridades.

Com mais de 20 horas de aula, o curso será na modalidade EAD (Ensino a Distância) e terá, entre outros, os temas "O papel do DPO",

"Responsabilidade civil e deveres dos agentes", "Princípios e bases legais para o tratamento de dados, criptografia e sua aplicação", "Tipos de controles de segurança e tecnologias", "Técnicas de processamento de dados garantindo os direitos fundamentais de privacidade e consentimento dos usuários".

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial