Trend Micro identifica golpes virtuais utilizando rumores do iPhone 6

0

A Trend Micro identificou, há algum tempo, que fraudes e golpes relacionados com a Apple tendem a crescer quando existem rumores de lançamentos de novos dispositivos sendo noticiados. Com o lançamento do iPhone 6 esperado para meados de setembro, já estão acontecendo alguns golpes ligados aos vazamentos de notícia e informação sobre o mais recente produto da Apple.

Alguns jornalistas que cobrem a Apple informaram, na semana passada, que tinham recebido e-mails com uma mensagem falsa que dizia "a espera acabou", relacionado ao anúncio do iPhone 6.

Malware mobile

Exemplo da mensagem de spam

Os usuários que não se mantêm atualizados com relação aos rumores da Apple ou o cronograma de lançamento do iPhone podem ser enganados por este e-mail, pois texto traz a mesma linguagem utilizada em anúncios reais da empresa. No entanto, dois fatores merecem atenção: um lançamento em Julho não caberia no calendário de divulgado recentemente pela Apple (ambos o iPhone 5 e o 5S foram lançados em setembro), e o design do e-mail não corresponde aos modelos recentes divulgados pelo site de notícia da companhia.

Conforme se aproxima a data de lançamento do iPhone 6 (e talvez do iWatch), podemos esperar ver mais golpes e ataques que usam estes rumores sobre os produtos da Apple como isca. É importante que os usuários tenham cuidado com esses e-mails de "divulgação", pois esse é um terreno fértil para ataques de phishing e outras ameaças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.