Cobrança, pesquisa de mercado e educação: novas utilidades para o celular debatidas no Forum Mobile+

0

Por estar o tempo inteiro com seu dono, o celular se tornou uma eficiente ferramenta de comunicação para as mais diversas finalidades. No 6º Forum Mobile+, na semana que vem, em São Paulo, três novas utilidades do celular serão discutidas em palestras com especialistas das áreas: cobrança via SMS, pesquisas de mercado e educação.

Egberto Blanco, diretor-presidente do Igeoc, entidade que representa o mercado de cobrança, fará uma palestra sobre o uso da mensagem de texto para a cobrança de dívidas, comparando a eficiência desse canal com outros mais tradicionais.

Eduardo Grinberg, sócio-fundador da PiniOn, falará sobre o uso do iPhone como canal para a realização de pesquisas de mercado. Sua empresa criou um app homônimo através do qual voluntários realizam missões em campo a pedido de grandes marcas.

Por fim, Alex Pinheiro, diretor da Edumobi, do grupo Abril Educação, tratará dos desafios e das peculiaridades de se usar o celular como instrumento para o ensino. Sua empresa oferece uma série de cursos pelo celular, via SMS, portal de voz e site móvel, em parceria com a Vivo.

O Forum Mobile+ contará ainda com painéis sobre m-commerce, m-payment, Internet das coisas, ferramentas de produtividade, m-government, dentre outros temas. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no centro de convenções Frei Caneca, em São Paulo. O Forum Mobile+ é organizado pela Converge Comunicações e promovido pelos sites e revistas MOBILE TIME, TELETIME e TI INSIDE. Para mais informações e inscrições, acesse o site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.