Solução de autenticação desconecta usuário fora do horário permitido

0

A Dedalus Prime, acaba de liberar nova funcionalidade do DAT (Dedalus Authentication Tool), solução de autenticação forte em aplicações em nuvem e que agora passa a desconectar qualquer usuário que estiver no Google Apps fora do horário de trabalho. O novo recurso melhora o controle sobre o uso dos recursos das aplicações em cloud e contribui para aumentar o controle das horas trabalhadas, em sintonia com a legislação trabalhista brasileira.

O DAT faz a autenticação dos usuários combinando o uso da arquitetura Single Sign-On (SSO) com senhas dinâmicas (OTP – one time password), cartão de segurança ou outros métodos, sendo a primeira solução em sua categoria no Brasil.

"Ele já possuía suporte para permissão de autenticação dos usuários por horário, mas não bloqueava o acesso do usuário após o horário permitido. Isso possibilitava que um funcionário se mantivesse conectado mesmo após o expediente. Se ele entrasse no sistema um segundo antes de terminar seu horário, poderia usar o Google Apps até cansar", comenta Eduardo Bortoluzzi,  Cloud Development Manager da Dedalus Prime.

O novo recurso, segundo Bortoluzzi, impede que, depois dos horários permitidos, o usuário acesse ao Google Apps, seja pela Web, smartphone ou qualquer outra aplicação instalada na rede ou desktop. "O acesso somente poderá ser retomado na jornada de trabalho seguinte, no horário definido pelo contrato de trabalho", afirma o especialista. "Nos casos em que o funcionário estiver cumprindo licença médica, férias ou folgas, o DAT também impede o acesso ao sistema. Mas, ele também considera as permissões de acesso em caso de eventos ou reuniões fora do horário comercial, ou qualquer outra eventualidade para garantir o acesso seguro e dentro das regras do contrato de trabalho, como as horas extras permitidas".

"O grande benefício deste novo recurso do DAT é justamente dar mais tranquilidade às empresas na gestão das horas trabalhadas de suas equipes sobre as ferramentas do Google Apps", comenta Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus Prime. "Muitos de nossos clientes viviam esta realidade, por isso buscamos uma solução e o novo recurso atende a esta demanda crescente nas empresas", afirma o executivo.

O DAT também inclui suporte a múltiplos domínios nativamente e aumenta a facilidade de comunicação com o sistema de autenticação central das empresas. Assim, os usuários podem entrar no sistema com um login e senha que já conhecem, e que podem estar armazenados em servidores de banco de dados, AD (Active Directory), LDAP, em um serviço web ou até mesmo em um arquivo texto com as senhas criptografadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.