Valid amplia atuação em transações para cartões dual interface

0

 

Para melhorar a experiência com pagamentos utilizando cartões, a Ewally, fintech de soluções financeiras, e a bandeira de cartões Elo se uniram para oferecer o primeiro cartão pré-pago dual interface da parceria, que permite ao consumidor efetuar pagamentos apenas aproximando seu cartão a um terminal de pagamento sem contato. Para coordenar esse ecossistema de transações digitais, a Valid está atuando no recebimento dos arquivos, processamento interno, testes e gravação do cartão.

Para Adriano Franki, superintendente comercial da Valid, existe uma demanda crescente no mercado por soluções que tragam mais agilidade e praticidade ao dia a dia das pessoas, sem deixar de lado os aspectos da segurança. Com uma produção de 32 milhões de cartões pré-pagos em 2018, a Valid atua em todas as frentes relacionadas à produção de cartões e chips de contato (EMV), sem contato (contactless) e de dual interface (que reúne as duas tecnologias).

O volume das transações contactless está em alta. Segundo a pesquisa Contactless Payments: NFC Handsets, Wearables e Cartões de Pagamento 2017-2021, o valor global das transações sem contato feitas via cartões de pagamento, mobile e wearables, chegará a US$ 1,3 trilhão até 2019.

"O pagamento por aproximação vem redefinindo a forma como o mundo realiza compras de produtos ou serviços. A solução traz mais praticidade tanto para o consumidor, com transações mais rápidas, quanto para o estabelecimento comercial, que passa a oferecer uma experiência mais confortável e inovadora", pontua Fabio Levi, Superintendente de Pagamentos Digitais da Elo.

"Além de cartões de pagamento, a tecnologia contactless está sendo aplicada em soluções como pagamento em transporte público, controle de acesso individualizado à eventos e identificação de pessoas", lembra Franki, da Valid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.