ESET apresenta aplicativo de segurança para dispositivos móveis com recurso antifurto

0

A ESET anuncia nova versão do ESET Mobile Security para dispositivos móveis (smartphones e tablets) com sistema operacional Android. A solução incorpora um recurso antifurto, que permite rastrear o equipamento em caso de perda, roubo ou furto, por meio de uma interface web. Além disso, contempla a proteção completa da ferramenta de antivírus.

O módulo proativo antifurto detecta situações potencialmente perigosas e toma ações preventivas para facilitar a localização do dispositivo perdido ou roubado. A nova funcionalidade para usuários Premium envia a última localização do equipamento quando a bateria chega a um nível baixo, captura imagens com as câmeras frontal e traseira quando identifica um padrão de desbloqueio inadequado ou no momento em que se insere um cartão SIM não autorizado. Todas as informações sobre o equipamento ficam acessíveis no my.eset.com.
Além disso, os usuários conseguem bloquear ou apagar os dados do equipamento de forma remota, com uma simples mensagem curta de texto (SMS), caso o dispositivo tenha sido roubado, furtado ou perdido.

"Uma recente pesquisa da ESET identificou que 40% dos usuários de celulares na América Latina já tiveram equipamentos furtados, roubados ou perdidos. O que torna a função antifurto do ESET Mobile Security bastante atraente para a região" destaca Camillo Di Jorge, Country Manager da ESET Brasil. "Se considerarmos que hoje os dispositivos móveis carregam informações pessoais e profissionais importantes das pessoas, essa localização rápida do equipamento é muito importante para reforçar a segurança, no caso do equipamento extraviado", complementa.

O ESET Mobile Security apresenta uma versão Premium, que pode ser testada por 30 dias de forma gratuita. Ela contempla mapeamento programado do equipamento, funções Antifurto avançadas, integração com o my.eset.com e filtro de chamadas e SMS, entre outros. Além disso, a ESET oferece uma versão gratuita, que prevê proteção básica, com verificação completa do dispositivo e de aplicativos baixados, além de oferecer funcionalidades básicas Antifurto.

A nova versão do ESET Mobile Security está disponível em http://www.eset.com.br/home/mobile-security-antivirus. O aplicativo gratuito pode ser baixado na Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.eset.ems2.gp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.