InfoSERVER criar startup na área de segurança

0

A InfoSERVER, que tem como um dos acionistas a Intel Capital, está lançando a TIX11, startup que nasce com presença global – sede em São Paulo e filial em Santa Clara, CA (Vale do Silício) – e foco em pesquisa e desenvolvimento de produtos para segurança da informação e proteção de identidade. A nova empresa terá como principais valores o investimento em pesquisa e inovação tecnológica e valorização do capital intelectual.

"De acordo com os estudos que fizemos para o lançamento do negócio, acreditamos que estamos entrando em um dos mercados mais interessantes do momento. A expectativa é que o segmento de segurança de dados cresça mais de 50% nos próximos dois anos", afirma Marcos Gonçalves, CEO da holding InfoSERVER S.A. "A nossa meta é manter uma presença forte no mercado mundial. Além da sede em São Paulo e filial no Vale do Silício, ainda em 2013 devemos abrir uma nova unidade TIX11 na Europa", declara o CEO.

"A TIX11 surge em um momento importante para o mercado de segurança, com foco em inovação e atualizada com as tecnologias de última geração da Intel® e do mercado. É uma empresa que terá um foco global e nasce com objetivos audaciosos e a intenção de crescer muito rapidamente", afirma Fabio de Paula, diretor de investimentos Intel Capital.

Para o sócio-diretor da TIX11, Armando de Vilhena, as áreas mais críticas, ou seja, que mais precisam adotar com urgência soluções de segurança de informação e proteção de identidade, além dos bancos e instituições financeiras, são meios de pagamentos eletrônicos, e-commerce, jogos online, o setor jurídico e sistemas que exigem sigilo máximo, como virtual data rooms usados em fusões e aquisições. "Também estamos muito interessados pela área de educação, pois proteger a propriedade intelectual nessa área também tem sido foco de muito investimento atualmente. Além disso, com a demanda crescente dos negócios em cloud computing, a necessidade por segurança de dados na rede tem se tornado uma tônica clara no mercado, mesmo em áreas menos tradicionais", declara.

Segundo de Vilhena, algumas empresas ainda não perceberam, mas o login e senha já não garante mais a segurança das informações e dados há muito tempo. "A lista de sites atacados, inclusive aqueles com grandes volumes de investimento em tecnologia, cresce diariamente, e o usuário comum está cada dia mais vulnerável."

Dentre as principais soluções oferecidas ao mercado estão o SecDoc (segurança máxima para acesso a documentos confidenciais pela Internet), SecBank (proteção para transações eletrônicas com garantia de presença de usuário), além de soluções de valor agregado para usuários de e-mail corporativo e monitoramento de TI com tecnologia Intel vPro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.