TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Banrisul obtém certificação mundial para uso de cartões de pagamento

Postado em: 21/08/2013, às 16:53 por Redação

O Banrisul conquistou a certificação da indústria mundial de cartões de pagamento: o Payment Card Industry – Data Security Standards (PCI DSS). O anúncio ocorreu nesta quarta-feira, 21, na sede do Banco, em Porto Alegre. Na ocasião, foi feita a assinatura do atestado de conformidade da certificação pelo presidente do Banco, Túlio Zamin, e o presidente da Módulo, Sérgio Thompson-Flores.

Com essa certificação, a Rede Banricompras – rede própria de pagamentos do Banrisul – passa a integrar um grupo de instituições financeiras com certificado de segurança para capturar transações das principais bandeiras internacionais Visa e MasterCard. Além dessas duas bandeiras, a Rede Banricompras também transaciona as compras feitas com os cartões VerdeCard, Banricompras e de benefícios corporativos, como refeição, alimentação, abastecimento de combustível, entre outros.

Desde agosto de 2012, a máquina da Rede Banricompras opera com a captura das transações feitas com as bandeiras Visa, MasterCard, VerdeCard (bandeira do cartão de crédito das lojas Quero-Quero) e o cartão Banricompras.  Com a medida, o Banrisul projeta a ampliação do processamento dos atuais 12 milhões de transações ao mês. A expectativa se confirma pelo constante crescimento da rede credenciada.

 

Nos sete primeiros meses de 2013, a rede já processou 75 milhões de transações. Somente com as bandeiras internacionais Visa e MasterCard foram mais de 15 milhões de transações no período. O presidente Túlio Zamin destacou que a conquista demonstra o sucesso de uma visão estratégica de futuro. "A Rede Banricompras foi construída em mais de uma década, dialogando em linha direta com o futuro. A instituição vai manter os investimentos nesse produto que, hoje, constitui-se num importante ativo para o Banrisul."

 

"A Módulo já desenvolve projetos para o Banrisul há oito anos e, quando iniciamos este processo de certificação, verificamos que o Banco já possuía índices de conformidade com as práticas preconizadas pelo PCI muito acima da média do mercado. Este fator, aliado ao conhecimento e profissionalismo da equipe do Banrisul, permitiu que alcançássemos a certificação em um prazo muito curto," avalia Sérgio Thompson-Flores, CEO da Módulo Security Solutions.

Para o vice-presidente Comercial da MasterCard Brasil, João Pedro Paro Neto, a empresa tem como política diminuir a circulação de dinheiro e aumentar o uso do dinheiro de plástico. "Com isso, o mundo tende a melhorar, trazer mais vantagens e economia. Nesse sentido, o Banrisul tem se mostrado cada vez mais competente. Juntos, vamos fazer melhorias, segurança e conforto para os nossos usuários."

De acordo com a diretora de Desenvolvimento de Negócios da Visa, Andrea Sheikh, na área de tecnologia da empresa trabalha-se com três pilares: prevenção, proteção e resposta, para, juntos, minimizar fraude e trazer segurança. Ela enfatizou, ainda, o quanto as transações por meio eletrônico dão força para a economia global.

O superintendente de Segurança da Tecnologia da Informação do Banrisul, Jorge Krug, ressalta a importância da certificação PCI DSS para o Banrisul. "O resultado alcançado coroa um trabalho de mais de sete anos do Banrisul visando a capacitação, adequações técnicas e esforços administrativos para preparar e modernizar sua rede de pagamentos, adequando-a a rígidos critérios de segurança de nível mundial, incluindo a valiosa participação do Banrisul – no biênio 2009-2011 – como membro do conselho mundial do PCI."

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial