Banrisul obtém certificação mundial para uso de cartões de pagamento

0

O Banrisul conquistou a certificação da indústria mundial de cartões de pagamento: o Payment Card Industry – Data Security Standards (PCI DSS). O anúncio ocorreu nesta quarta-feira, 21, na sede do Banco, em Porto Alegre. Na ocasião, foi feita a assinatura do atestado de conformidade da certificação pelo presidente do Banco, Túlio Zamin, e o presidente da Módulo, Sérgio Thompson-Flores.

Com essa certificação, a Rede Banricompras – rede própria de pagamentos do Banrisul – passa a integrar um grupo de instituições financeiras com certificado de segurança para capturar transações das principais bandeiras internacionais Visa e MasterCard. Além dessas duas bandeiras, a Rede Banricompras também transaciona as compras feitas com os cartões VerdeCard, Banricompras e de benefícios corporativos, como refeição, alimentação, abastecimento de combustível, entre outros.

Desde agosto de 2012, a máquina da Rede Banricompras opera com a captura das transações feitas com as bandeiras Visa, MasterCard, VerdeCard (bandeira do cartão de crédito das lojas Quero-Quero) e o cartão Banricompras.  Com a medida, o Banrisul projeta a ampliação do processamento dos atuais 12 milhões de transações ao mês. A expectativa se confirma pelo constante crescimento da rede credenciada.

 

Nos sete primeiros meses de 2013, a rede já processou 75 milhões de transações. Somente com as bandeiras internacionais Visa e MasterCard foram mais de 15 milhões de transações no período. O presidente Túlio Zamin destacou que a conquista demonstra o sucesso de uma visão estratégica de futuro. "A Rede Banricompras foi construída em mais de uma década, dialogando em linha direta com o futuro. A instituição vai manter os investimentos nesse produto que, hoje, constitui-se num importante ativo para o Banrisul."

 

"A Módulo já desenvolve projetos para o Banrisul há oito anos e, quando iniciamos este processo de certificação, verificamos que o Banco já possuía índices de conformidade com as práticas preconizadas pelo PCI muito acima da média do mercado. Este fator, aliado ao conhecimento e profissionalismo da equipe do Banrisul, permitiu que alcançássemos a certificação em um prazo muito curto," avalia Sérgio Thompson-Flores, CEO da Módulo Security Solutions.

Para o vice-presidente Comercial da MasterCard Brasil, João Pedro Paro Neto, a empresa tem como política diminuir a circulação de dinheiro e aumentar o uso do dinheiro de plástico. "Com isso, o mundo tende a melhorar, trazer mais vantagens e economia. Nesse sentido, o Banrisul tem se mostrado cada vez mais competente. Juntos, vamos fazer melhorias, segurança e conforto para os nossos usuários."

De acordo com a diretora de Desenvolvimento de Negócios da Visa, Andrea Sheikh, na área de tecnologia da empresa trabalha-se com três pilares: prevenção, proteção e resposta, para, juntos, minimizar fraude e trazer segurança. Ela enfatizou, ainda, o quanto as transações por meio eletrônico dão força para a economia global.

O superintendente de Segurança da Tecnologia da Informação do Banrisul, Jorge Krug, ressalta a importância da certificação PCI DSS para o Banrisul. "O resultado alcançado coroa um trabalho de mais de sete anos do Banrisul visando a capacitação, adequações técnicas e esforços administrativos para preparar e modernizar sua rede de pagamentos, adequando-a a rígidos critérios de segurança de nível mundial, incluindo a valiosa participação do Banrisul – no biênio 2009-2011 – como membro do conselho mundial do PCI."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.