Pesquisa da BMC aponta segurança e compliance como as principais tendências para o mercado de mainframe

0

BMC anunciou os resultados da Pesquisa Mainframe 2019, que revela tendências e como o Mainframe está se reinventando para atender as demandas da era digital. A pesquisa, que é a maior do gênero no setor, colheu opiniões de mais de 1.100 executivos e profissionais técnicos em todo o mundo e mostrou um alinhamento nas prioridades de ambos. Encabeçam a lista de preocupações segurança e compliance, disponibilidade de aplicações e modernização. O estudo também reflete semelhanças e diferenças de acordo com as faixas etárias dos participantes, sendo a geração millennial a mais interessada em novas tecnologias e os baby boomers os mais focados em melhorar suas equipes e habilidades. 

A próxima tendência para o mercado de Mainframe será DevOps e AIOps, com entregas rápidas para serviços e aplicações, alto desempenho e maior proteção. 84% dos participantes brasileiros afirmam já ter encontrado uma possível falha em seus sistemas e 100% informaram que são auditados a cada dois anos, constatando assim a importância de um direcionamento rumo à nova tendências por parte das empresas. 

A capacidade de prever falhas configura outra preocupação. 70% das grandes lojas comunicaram uma interrupção não programada nos últimos 12 meses e 50% dos entrevistados relataram uma crescente volatilidade. Ao superar as dificuldades em direção à adoção e integração de novos processos de desenvolvimento de aplicativos e tecnologias de machine learning, as empresas podem garantir as melhorias de segurança, disponibilidade e desempenho necessárias para uma modernização bem-sucedida. 

"Os resultados da Pesquisa Mainframe 2019 indicam que a evolução da força de trabalho atual e as crescentes demandas do mercado por modernização oferecem à área de TI e às empresas oportunidades para colaborar em novas estratégias de otimização e inovação", declara Bill Miller, Presidente de ZSolutions na BMC. "Ao integrar tecnologias inteligentes para segurança, privacidade, automação preditiva e metodologias como DevOps e AIOps, as empresas estão estimulando suas iniciativas de crescimento enquanto simultaneamente mantêm com confiança seus sistemas críticos". 

As soluções AMI da BMC auxiliam os clientes a alcançar maior velocidade, disponibilidade, segurança e agilidade em seus negócios. Como um complemento para o recém lançado z15TM da IBM, as soluções AMI da BMC otimizam o Mainframe para empresas modernas, fortalecendo a proteção do sistema e permitindo que as áreas de DevOps utilizem a análise preditiva para coordenar melhor o gerenciamento de custos, capacidade e desempenho.

"A pesquisa consolida o Mainframe como a plataforma para permanecer lidando com crescentes workloads, além de fornecer uma perspectiva valiosa sobre as tendências que afetam o setor, ajudando as empresas que utilizam Mainframe a entenderem por que e como continuar se modernizando", declara Stephen Elliot, vice-presidente de programas, Software de Gerenciamento e DevOps da IDC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.