Testes de invasão ajudam Mitsubishi avaliar segurança de seu ambiente de TI

0

A verificação periódica de vulnerabilidades de segurança da informação é um cuidado preventivo importante dentro da estratégia de gestão de riscos das corporações. Esse é o principal objetivo do trabalho de execução de testes de invasão que foi realizado na Mitsubishi pela AuditSafe, empresa de auditoria e consultoria em riscos corporativos.

"A ideia desses testes é simular tentativas de invasão por parte de pessoas mal intencionadas, tanto de fora como também de dentro da empresa", explica Fernando Ferreira, sócio-fundador e CEO da AuditSafe. "Com isso, é possível detectar vulnerabilidades de segurança que poderiam afetar a disponibilidade da rede e do ambiente de TI, bem como permitir o acesso não autorizado a sistemas e informações corporativas", acrescenta.

Segundo Fábio Prada Ferreira, diretor administrativo e financeiro da HPE Autos/Mitsubishi, a realização dos testes de invasão foi recomendada pelo Comitê de Auditoria da empresa, que é responsável pela área de gestão de riscos. "Como nunca tínhamos feito esse trabalho antes, decidimos avaliar como estava a segurança do nosso ambiente e da infraestrutura de TI", afirma.

O trabalho, que durou cerca de três meses, gerou relatórios e atividades que deram à Mitsubishi uma visão geral da situação na empresa – exposição, nível de riscos e complexidade das vulnerabilidades técnicas de segurança da informação -, que levaram a algumas adequações em sua estratégia nessa área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.